quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Diretoria sindical de Paulista (PE) participa de audiência voltada à PNAB

SINDACSPA-PE e vereadores debatem a Nova PNAB em Audiência Pública

Na manhã de ontem, terça-feira (31), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paulista/PE (SINDACSPA-PE), juntamente com o presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, a convite do vereador Maurício Boneco, participou da Audiência Pública sobre a Nova Política Nacional de Assistência Básica (PNAB), ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores de Rio Formoso, no Litoral Sul do estado de Pernambuco.

 Vereador Fábio Barros. Foto: Créditos de Jaime Fonseca

O vereador Fábio Barros comentou: “a reforma sem ouvir os agentes, sem debates e audiências públicas, além das contradições é uma tentativa de mesclar o passado com o presente, tratando tudo diretamente no SUS, excluindo a prevenção e desconstruindo o sistema.”

Redes Integradas da Mobilização Nacional:

Na audiência o SINDACSPA-PE apresentou informações sobre os impactos que a Nova PNAB irá acarretar à saúde brasileira, inclusive com a redução drástica do número de Agentes Comunitários de Saúde. A liderança sindical contextualizou sobre a contexto atual desses profissionais e as funções exercidas na Equipe de Saúde da Família (ESF).

O vereador Fábio Barros revelou-se preocupado com a situação e buscou informar aos seus pares sobre a natureza de prejuízos que a Nova Política traz em seu bojo. 

Fotos e informações: Diretoria de Comunicação do SINDACSPA-PE
Texto: Samuel Camêlo

FonteJornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  01/11/2017, às 12h24.  

Matérias em destaque:
🔂Vídeo: Carreira dos agentes de saúde foram destaques da semana
🔂Nova PNAB: Veja os Esclarecimentos da CONACS sobre o Assunto e tire suas dúvidas!





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...