quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PREVENÇÃO: Agentes de Saúde e Endemias realizam mutirão de combate à dengue



A população recebeu informações sobre como promover o combate ao mosquito

As agentes Comunitárias de Saúde, em parceria com os Agentes de Combate a Endemias, da Secretaria de Saúde de Caçador (SC), realizaram na semana que passou um mutirão de combate à dengue. Um dos objetivos da ação foi o de relembrar a população sobre a Lei Municipal, instituída em 2016, que proíbe a utilização de qualquer tipo de recipiente que possa favorecer o acúmulo de água nos cemitérios.

Redes Integradas da Mobilização Nacional:

Além disso, durante os dias foram realizadas visitas domiciliares, limpeza e eliminação de possíveis criadouros em cemitérios e ferro velho, bem como a distribuição de material educativo no comércio local.

“As ações conjuntas são muito importantes. Quanto mais pessoas envolvidas no combate ao mosquito transmissor da dengue e quanto mais disseminadores de informações pudermos contar, mais protegida das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti nossa cidade ficará”, destaca Paula Xavier, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

Fontewww.cacador.net / Publicano no Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  01/11/2017, às 12h24.  

Matérias em destaque:
🔂Vídeo: Carreira dos agentes de saúde foram destaques da semana
🔂Nova PNAB: Veja os Esclarecimentos da CONACS sobre o Assunto e tire suas dúvidas!





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...