quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Agentes Comunitários de Altinho (PE) se filiam ao SINDACSE-PE Agreste e ampliam o potencial representativo

Agentes comunitários, associados de Altinho, assessoria jurídica, Presidente Natalício Faustino 
(ao centro) e diretores do SINDACSE-PE Agreste* 

Ontem (22/11), os Agentes Comunitários de Saúde do município de Altinho (PE) se filiaram ao SINDACSE-PE Agreste, ampliando o potencial representativo da categoria na cidade. 

"Temos uma grande satisfação em representar os Agentes Comunitários de Saúde de mais esse município, que é Altinho, importante cidade do Agreste pernambucano. Sem sombra de dúvida que a filiação em questão é um marco de grande significado, principalmente sobre as questões relacionadas à garantia de direitos," disse Natalício Faustino, presidente do SINDACSE-PE Agreste.

Agentes comunitários de Altinho passar a ter uma representação sindical forte*

Um categoria forte se faz com uma boa representação e, sem dúvida alguma, o SINDACSE-PE Agreste dará o seu melhor para puder colher excelentes resultados, exatamente como tem ocorrido em todas as cidades que atua. Ter a garantia de direitos é algo bom, contudo, que não pode ser deixado nas mãos dos gestores. A garantia dos direitos dos trabalhadores e a sua autonomia são estabelecido por meio da representação sindical, que é um direito garantido pela Constituição Federal do Brasil.

Redes Integradas da Mobilização Nacional:

Conheça um pouco mais de Altinho
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o município é constituído de 2 distritos: Altinho e Cachoeira Grande. Pela lei municipal nº 7, de 18-02-1937, é criado o distrito de Ibirajuba e anexado ao município de Altinho. Em divisão territorial datada de 31-XII-1937, o município é constituído de 3 distritos: Altinho, Cachoeira Grande e Ibirajuba. Pela decreto-lei nº 235, de 09-12-1938, o distrito de Cachoeira Grande passou a denominar-se Ituguassú. No quadro fixado para vigorar no período de 1944-1948, o município é constituído de 3 distritos: Altinho, Ibirajuba e Ituguassú.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o município é constituído de 3 distritos: Altinho, Ibirajuba e Ituguassú. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960.

Pela lei estadual nº 4943, de 20-12-1963, desmembra do município de Altinho o distrito de Ibirajuba. Elevado à categoria de município. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 distritos: Altinho e Ituguassu. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005, conforme dados do IBGE, publicados no site da prefeitura da cidade.  

*Fotos do departamento de comunicação do SINDACSE-PE Agreste 

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, em  23/11/2017, às 18h00.    

Matérias em destaque:
🔂Agentes Comunitários de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...