terça-feira, 24 de outubro de 2017

Adicional de final de ano é pago aos agentes de Abadia de Goiás

Foi com muita alegria que os Agentes de Saúde de Abadia de Goiás receberam a notícia de que seus contracheques estavam com um adicional a mais. 

Agentes conseguiram garantir o Incentivo, após Requerimento do Sindicato da Categoria - SINDACSE-Goiás

Foi com muita alegria que os Agentes de Saúde de Abadia de Goiás receberam a notícia de que seus contracheques estavam com um adicional a mais. O prefeito da cidade reconheceu o valor dos ACS/ACE para a população e decidiu atender o pedido do sindicato, pagando aos trabalhadores o incentivo adicional.

Para Paulo Gomes de Brito, diretor do Sindacse/GO, "o município ao repassar um valor a mais aos Agentes garante que os trabalhadores realizem suas atividades com ainda mais entusiasmo," afirmou o diretor.

Redes Integradas da Mobilização Nacional:

O Presidente do Sindicato, Eurípides Moreira da Silva, esclarece que "este incentivo deveria ser repassado diretamente para os ACS e ACE, uma vez que é parcela extra, enviada pela União Federal aos municípios. No entanto, nem todos os municípios do Estado de Goiás possuem esse entendimento e preferem gastar este incentivo de outras formas."

O Presidente ainda lembra que Goiânia é exemplo a não ser seguido, pois centenas de agentes se reuniram e deram entrada junto à prefeitura com o objetivo de receberem o adional de final de ano. Até o momento os Agentes de Goiânia aguardam resposta do prefeito, que por sinal, tem competência para enviar o projeto para Câmara Municipal e solicitar para os agentes uma vez que a liberaão desse dinheiro é ato que gera despesa ao município.

Requerimento do Plano de Carreira para os ACS e ACE

O Sindicato Protocolou no Gabinete do Prefeito de Goiânia, abaio assinado requerendo o Plano de Carreira para os ACS/ACE.
Como estava programado, um grupo de trabalhadores, junto com o Sindicato, acompanharam o protocolo do Abaio Assinado, cobrando da Prefeitura de Goiás a instituição ou inclusão dos ACS/ACE no Plano de Carreira.

Os agentes presentes visitaram, também a SEMAD, RH geral da Prefeitura, onde foi entregue uma cópia do Abaixo Assinado ao secretário. Na assessoria jurídica do gabinete do prefeito os trabalhadores foram informados que o primeiro passo será apresentar a proposta a uma comissão técnica da casa civil para análise e posteriormente adequação a todas as leis que regulamentam a profissão dos ACS/ACE.

Para o Presidente do Sindacse Goiás, Eurípides Moreira da Silva, "os ACS e ACE não podem mais ficarem de fora da inclusão em Plano de Carreira, pois, como se sabe, todos os servidores da Saúde estão contemplados no Plano de Carreira, exceto os ACS e ACE, o que chega a ser uma discriminação dessa categoria."

Como encaminhamento ficou definido que assim que a secretaria do prefeito apresentar ao jurídico a proposta, será marcada uma audiência com o sindicato.

FonteSindacse/GO / Jornal dos Agentes de Saúde do  Brasil, publicado em 24/10/2017, às 23h34.   

🔂Câmara aprova incentivo a Agentes de Saúde e Endemia após reunião com Frente Parlamentar
🔂Reajuste e Blindagem: Lideranças de SP, RJ e GO se articularam no fortalecimento da luta
🔂Vídeo: Carreira dos agentes de saúde foram destaques da semana
🔂‘A nova PNAB é uma volta ao passado’
🔂Nova PNAB: Veja os Esclarecimentos da CONACS sobre o Assunto e tire suas dúvidas!





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...