terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mobilização Nacional: Secretário de Saúde de SG/RJ manifesta apoio à Paralisação do dia 05/10

Vídeo: Manifestação de apoio do Secretário Dimas Gadelha 

O Secretario de Saúde do município de São Gonçalo/RJ, Dimas Gadelha, apoia a Grande Mobilização Nacional do Dia 05 de outubro. Esta que tem como principal finalidade a derrubada da Nova PNAB (Política Nacional de Atenção Básica), em face dos prejuízos que ela acarretará à saúde pública brasileira. "Não podemos deixar direitos adquiridos, avanços no SUS, na Estratégia de Saúde da Família, retroagir! É importante a união de todos nós, contra essa Nova Polícia de Atenção Básica, preservar os nossos direitos e, principalmente, a nossa história, a história do SUS e da Saúde da Família, comentou o secretário Gadelha.

O Secretário é conhecido no Rio de Janeiro por garantir a Insalubridade e o Piso Estadual (que hoje é de R$ 1.262,20) dos Agentes Comunitários de Saúde. Além de reconhecer os direitos dos agentes de forma prática, ele ainda se manifesta contra a PNAB. Dimas Gadelha, está fazendo uma revolução na saúde pública de São Gonçalo, influenciando a saúde publica do estado...

Ontem, 02 de outubro, o secretário Dimas Gadelha foi homenageado na Câmara Municipal de São Gonçalo, através de moção, pelo seu ótimo trabalho na população da cidade são-gonçalense.


Sobre a Mobilização Nacional prevista para o dia 5 de outubro, Na opinião de Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, "o apoio do secretário de São Gonçalo fortalece a luta da categoria, não apenas no Estado do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil, sendo um ato a servir como referência aos demais secretários de saúde do país," concluiu o coordenador.

Permitida a reprodução, desde que seja citada as fontes.   

Fonte  Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.  Publicado em 03/10/2017 20h10.   






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


05/10: Dia de Manifestação Nacional dos Agentes de Saúde nos Municípios

No dia Nacional dos  Agentes Comunitários de Saúde a categoria se prepara para mais uma Grande Mobilização Nacional Valeu a pena...