sábado, 9 de setembro de 2017

RESULTADOS POSITIVOS NA SEMANA DA INDEPENDÊNCIA PARA A CONACS

A direção da CONACS fez nova convocação para nova Mobilização em Brasília
Conheça o Canal da Mobilização Nacional dos ACS/ACE, Clique aqui!

Na semana em que se comemora a independência do Brasil, a Confederação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, realizou articulações no Senado Federal e garantiu quórum para aprovar o relatório final do PLC 56/2017 (antes PL 6437), que se tornará a lei Ruth Brilhante. O relatório foi votado e aprovado por unanimidade de quórum dos presentes na CAS/Senado (Comissão de Assuntos Sociais).

A relatora, Senadora Marta Suplicy (PMDB – SP), fez mudanças no texto originário da câmara dos deputados. Mudanças essas que foram debatidas pela CONACS e as lideranças representativas da categoria presentes. Marta frisou a importância que a matéria tem de não sofrer vetos Presidenciais.
Tudo em Brasília ocorre conforme os tramites das casas Câmara, Senado, Executivo, só a força, vigia e mobilização da categoria podem minimizar qualquer ataque contra os direitos da mesma. Foi mais um momento de muita emoção que acompanhamos, “mesmo com o feriado, conseguimos articular e garantir quórum para a votação, que aconteceu sem pedido de vistas por senadores” relatou a presidente Ilda Angélica.


Também foram feitas articulações com os deputados líderes de partido para pautar em caráter de urgência a PEC 22/11 que trata o reajuste do piso salarial nacional. PEC essa que demanda maior empenho e participação da categoria para que se torne um sonho realizado.

O relatório final, da senadora Marta Suplicy (PMDB – SP), presidente da Comissão de Assuntos Sociais – CAS e relatora do PLC foi aprovado por unanimidade, contando inclusive com um pedido da referida senadora para que não houvesse vetos no momento da sanção presidencial do projeto que, por ter sofrido alterações, retorna à Câmara dos deputados federais, onde passará por mais apreciações que serão, como sempre, acompanhadas de perto pela CONACS e suas lideranças.
Fica feita a convocatória a todas lideranças de estados e municípios que quiserem e puderem se fazer presentes afinal “A UNIÃO FAZ A FORÇA”.

CONACS e apoiadores presentes!

Autorizada a reprodução dessa matéria desde que as fontes indicadas abaixo sejam citadas.

Fonte CONACS / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil  em 09/09/17, às 22h53.  






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...