quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Apreciação do Reajuste do Piso Nacional e das Novas Atribuições deve ocorrer hoje.

Articulação de Ilda Angélica e apoiadores possibilitou a manifestação de apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Conforme publicamos ontem no Jornal, a fala da presidente da CONACS, Ilda Angélica, inclusive amplamente compartilhado por meio de nosso Canal no YouTube, há grande possibilidade da votação do PLC 56/17 ocorrer hoje. Além disso,  a votação da PEC 22/11, que define o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, deve ocorrer hoje. O apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MS), foi pactuado.


Mensagem da presidente da CONACS, direto de Brasília

Diante da aprovação do requerimento de urgência pelo Plenário do Senado, a tramitação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 56/2017, que regulamenta a atuação dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias deverá ocorrer nessa quarta-feira (13). A matéria é relatada pela senadora Marta Suplicy (SP), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Deputado Efraim Filho manifestou apoio as pautas defendidos pela categoria

O líder do partido do deputado Henrique Mandetta, Efraim Filho (PB), declarou ontem o seu apoio à luta da categoria.


O projeto define atribuições, nível de qualificação e condições de trabalho dos agentes. Pela proposição, ficou definida em 40 horas a jornada das duas categorias, dividida em 30 horas semanais para as atividades externas de visita domiciliar e outras ações de campo e mais 10 horas semanais para atividades de planejamento e avaliação das ações.


Em face dessas agendas, manifestamos o reconhecimento a todos os agentes que estiveram mobilizados em Brasília e também aos apoiadores, inclusive aos que trabalham na retaguarda, ainda que, sem condições de se deslocarem ao Distrito Federal, não deixam de se mobilizar, fortalecendo a luta dos que viajaram.

Parabéns a todos os agentes que estão em Brasília mobilizando os líderes e os parlamentares de seu estado.

Autorizada a reprodução dessa matéria desde que as fontes indicadas abaixo sejam citadas.

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, publicado  em 13/09/17, às 08h36.  






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 20/09/ 20...