terça-feira, 19 de setembro de 2017

Agentes de Saúde realizam protesto contra falta de diálogo da Prefeitura de João Pessoa

Manifestação dos Agentes com queima de pneus

Em greve há uma semana, Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (18) em frente ao Centro Administrativo Municipal no bairro de Água Fria. Eles queimaram pneus e bloquearam o trânsito no local reivindicando diálogo com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD/PB) ou com o secretário de saúde, Adalberto Fulgêncio.

A presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde Ambiental, Célia Marques, em entrevista ao ClickPB afirmou que “tocamos fogo nos pneus aqui porque é uma falta de respeito o que o prefeito da capital tem feito com os agentes de saúde”. Além da falta de diálogo com a categoria, eles reclamam da defasagem salarial, já que não recebem reajuste em seus salários há cinco anos. A falta de repasse de uma gratificação do Governo Federal também está na série de reivindicações da categoria, além até mesmo da ausência de fornecimento do material de trabalho.

🔂 Agentes de Saúde de Caruaru-PE fazem paralisação por três dias...

Na última semana a categoria esteve reunida com o vice-prefeito Manoel Júnior que ficou de retornar o contato hoje. Porém, Célia informou que o vice-prefeito ligou “dizendo que não tem como dar resposta porque não teve como falar com o prefeito ou com o secretário de saúde”.


A categoria programa ainda uma série de manifestações durante esta semana. Nesta terça-feira (19) eles pretendem ocupar a Câmara Municipal e levar as reivindicações para os vereadores. Já na quarta-feira (20), a categoria pretende acampar dentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Fontewww.alhandraemfoco.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 19/09/17, às 10h15.   






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...