sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Diretores do SINDICOMUNITÁRIO vão a Brasília pela PEC 22/11

Na foto, o presidente Jailson (centro) e, da esquerda para direita, os companheiros Lauriano, João Paulo de Souza, João Paulo Lemos, Valmir Aparecido e Zezito Roza.

Uma comissão de diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP, liderada pelo nosso presidente, companheiro Jailson, já está em Brasília (DF) para cumprir uma intensa agenda ao lado de outras lideranças de ACS e ACE de várias partes do Brasil.

Em resposta a uma convocação da CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde), diversas entidades que representam nossa categoria se deslocaram até a Capital Federal onde visitarão gabinete por gabinete de deputados federais, no Congresso Nacional, para pedir apoio pela urgente inclusão na pauta e votação da PEC 22/11, que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE). Esses companheiros devem permanecer em Brasília de hoje, 29/08, até o dia 31/08 (quinta-feira).

Também estão previstas outras atividades importantes de interesse dos ACS e ACE de todo o País. Ainda hoje (29/08), as lideranças sindicais devem se reunir com o Conselho Nacional de Saúde (CNS) para aprofundar a discussão da reformulação da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e seus efeitos sobre a atenção básica e o profissional ACS/ACE.


Em 30/08, as visitas aos gabinetes dos parlamentares continuaram, afinal são 513 deputados federais para convencer. Uma nova reunião acontecerá, desta vez, com a Comissão de Seguridade Social e Família, onde estará sendo apresentada a minuta da proposta da PNAB ao Ministro da Saúde. Os sindicalistas também tentarão uma audiência no Ministério da Saúde.
Por fim, na quinta-feira (31/08) e último dia dos trabalhos, as visitas aos gabinetes continuarão. Antes de retornarem às suas bases, os diretores e lideranças presentes se reunirão para avaliar e planejar os passos seguintes.

FIQUEM ATENTOS!

Durante esses três dias, já a partir dia 29/08, a Assessoria de Comunicação do Sindicomuntário-SP estará informando, durante todo o dia, o passo a passo dessas visitas e reuniões entre parlamentares e sindicalistas.

É muito importante que todos os ACS e ACE acompanhem atentamente e façam seus comentários, pedindo também o apoio dos deputados à PEC 22/11. Quanto mais gente cobrar dos políticos a inclusão dessa PEC tão importante para toda a categoria, mais chance teremos de vê-la aprovada!

Quem puder, entre também no site da Câmara dos Deputados (CLIQUE AQUI) e envie mensagens e e-mails! Podem até colocar um título nas mensagens e e-mails como, por exemplo, “ACS E ACE DE TODO O BRASIL APOIAM AS LIDERANÇAS SINDICAIS QUE ESTÃO EM BRASÍLIA EM DEFESA DA PEC 22/11”. www.sindicomunitario.org.br

Autorizada a reprodução dessa matéria desde que as fontes indicadas abaixo sejam citadas.

Fonte www.sindicomunitario.org.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 01/09/17, às 11h37.  


🔂Agente de Saúde: Saiba como garantir o seu Reajuste Salarial





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...