quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CONACS faz nova articulação em Brasília, confira!

Articulação em Brasília visa garantir a apreciação de pautas de interesse dos agentes de saúde do Brasil

Mais um dia de articulação em Brasília. Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias estiveram, nesta quarta-feira (20), participando de uma audiência com o Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia. A agenda foi estabelecida com a finalidade de tratar sobre a situação da Proposta de Emenda Constitucional 22/11, que trata do Reajuste do Piso Nacional e do Projeto de Lei 56/17, que regulamenta as Atribuições das duas categorias, estabelecendo uma reação contra as propostas da PNAB - Política Nacional de Atenção Básica, elaborada pelo CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e demais entidades representativas dos gestores, inclusive do Ministério da Saúde. 

Entre outras lideranças, esteve presente  também Ilda Angélica, presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos.  


O objetivo da agenda contempla a colocação em pauta das duas propostas, apesar de ainda não termos uma data específica para tal apreciação, temos a promessa de que sejam pautadas o mais breve possível.

"Estamos confiantes com as garantias do Presidente e seguimos firme na luta das causas dos ACS e ACE de todo Brasil," comentou o deputado Raimundo de Matos.

Outras imagens:



Imagens Produzidas por Alan Santos/PR
Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 20/09/17, às  18h18.   






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


05/10: Dia de Manifestação Nacional dos Agentes de Saúde nos Municípios

No dia Nacional dos  Agentes Comunitários de Saúde a categoria se prepara para mais uma Grande Mobilização Nacional Valeu a pena...