quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Veto de Temer: Derrubada da LDO para o reajuste do Piso Nacional, será analisado na terça.

Os deputados e senadores articulam uma comissão para negociar com o governo Temer a derrubada de alguns vetos. Há possibilidade de se negociar com a inclusão do orçamento do Reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde hoje.

Congresso suspende sessão e retomará análise de vetos na terça-feira (29)

Objetivamente o que interessa aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias é a questão da retirada dos recursos que garantiriam o Reajuste do Piso Nacional. Dessa forma, os vetos impostos pelo Presidente Michel Temer aos dispositivos do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, gera resultado desfavorável aos ACS/ACE.

Entre os vetos a serem analisados está o item que garante recursos para o reajuste do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, suspendeu a sessão conjunta da Câmara e do Senado para análise dos vetos a 16 projetos de lei que foram selecionados pelas bancadas para votação pelo painel eletrônico. Ele convocou nova sessão para a próxima terça-feira (29), às 11 horas.


VÍDEO: Informe-se sobre a questão com as informações transmitidas pela Câmara dos Deputados


Esses vetos foram destacados na última sessão do Congresso, ocorrida no dia 13 de julho. Entre eles, destacam-se vetos a dispositivos do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 incidentes sobre iniciativas dos parlamentares de aumentar a lista de despesas prioritárias do orçamento de 2017, como obras que deveriam ser consideradas prioritárias durante a execução orçamentária.

Há uma tendência dos parlamentares de derrubar alguns desses vetos da LDO.


Autorizada a reprodução dessa matéria desde que as fontes indicadas abaixo sejam citadas.

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil / Com informações da Agência Câmara Notícias / Publicado em 24/08/17, às 11h54.  Atualizado às - 16h55.







https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 20/09/ 20...