quinta-feira, 6 de julho de 2017

TABLET: Agentes Comunitários de Saúde receberam equipamento e treinamento

Agentes Comunitários de Saúde receberam tablets para trabalhar. Fotos:  Yasmin Pontes

No final de junho (28) os Agentes Comunitários de Saúde de Gravatá (PE) iniciaram um treinamento de adaptação do novo sistema tecnológico instalado no município. O treinamento durou quatro dias e capacitou cerca de 174 agentes para uso do sistema. Cada um destes receberão um tablet para efetuar os seus trabalhos.

O trabalho dos ACS deixa de perder o formado das informações lançadas em fichas de papel e passam a ser registradas por meio de tablet, agilizando e proporcionando mais qualidade no atendimento realizado pelos profissionais. Esta informatização permite que os agentes tenham uma redução considerável do tempo de repasse das informações nas Unidades de Saúde, projetando melhor desempenho aos serviços prestados pelas Secretarias de Saúde Municipal e Estadual.


Joaquim Neto, prefeito de Gravatá (PSDB). 

Com a implantação do novo sistema o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB/PE) pretende informatizar a saúde pública do município, no caso, nas Unidades de Saúde da Família.

Com a informatização e m questão, também os Agentes de Combate às Endemias terão acesso as informações das áreas identificadas com casos de endemias, podendo combater o problema de forma pontual.

Os tablets modernizam o trabalho dos ACS no município

O responsável pelo treinamento e implantação do sistema no estado pernambucano, Hilton Monteiro, destacou sobre os benefícios dessa adequação do trabalho dos agentes comunitários, sobretudo, em relação ao crescimento dos atendimentos quanto a quantidade e qualidade, proporcionando maior expressividade no repasse de verbas do Governo Federal.

Texto de Samuel Camêlo
Fotos de  Yasmin Pontes


Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Prefeitura de Gravatá em 06/07/17, às 11h42.

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 20/09/ 20...