quarta-feira, 5 de julho de 2017

SINDACSE/PE estabelece novas vitórias em mais um município pernambucano

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Sairé garantem a Insalubridade

Após várias notícias de luta por melhores condições de trabalho, conforme publicações da semana passada. Nessa semana já contamos com duas importantes vitórias no estado de Pernambuco. A primeira publicada ontem, apresentou a conquista do Adicional de Insalubridade aos Agentes Comunitários e de combate às Endemias do município de Brejo da Madre de Deus e, hoje, o mesmo benefício aos agentes do município de Sairé, que também faz parte do Agreste do estado.
  
O presidente do sindicato, Natalício Faustino, reconhece a importância dessas duas vitórias e, mais uma vez, destaca a importância do apoio de sua diretoria sindical e  agradecer o apoio dos ACS/ACE. 

Mais uma vez agradecemos a Deus pela vitória de mais essa luta,  garantir benefícios aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias faz parte da prioridade do SINDACSE-PE Agreste. Ainda há muito trabalho para ser realizado e com toda a certeza, precisamos do apoio dessas categorias! Um sindicato forte se faz com a participação da categoria! E as conquistas que já obtivemos foram possíveis porque tivemos esse apoio, além do potencial da diretoria do sindicato e da boa vontade dos gestores, que desejam um serviço público com mais qualidade. Claro que essa qualidade não será possível se o direito dos funcionários, que trabalham diretamente com a comunidade, não forem garantidos,” disse o presidente Natalício.


A garantia da insalubridade também projeta outra vitória muito importante: A Aposentadoria Especial.  Veja mais informações sobre esse tema: http://bit.ly/AposentadoriaEspecialAcsACE

Ontem o coordenador nacional da MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo comentou sobre os avanços dos ACS/ACE no Agreste pernambucano e disse que esses avanços fortalecem o potencial da categoria em todo o estado. Também destacou o excelente potencial do recurso humano sindical, e comentou: “Além dos aspectos voltados as reivindicações dos direitos dos ACS e ACE, os representantes da categoria no estado tem um excelente relacionamento, trocam experiências e interagem de forma ampla, garantindo o fortalecimento dos resultados.” 

No próximo dia 07 e 10 os agentes de Cupira irão realizar uma paralisação de advertência com a finalidade de alertar a gestão, que tem se posicionado de forma intransigente, sobre a garantia de direitos dos trabalhadores. O sindicato já dialogou, apresentou propostas, contudo, não houve negociação. 
Agora chegou o momento dos ACS/ACE da cidade, no uso do direito legal, buscar garantir os seus direitos.

Autorizada a reprodução deste texto, desde que a sua fonte sejam citada.

Fonte: Diretoria de Comunicação do SINDACSE-PE Agreste / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 05/07/17, às 13h24.

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Canal Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011

Deputados e aliados se unem no fortalecimento da luta para tornar uma realidade a proposta que garante o reajuste do Piso Nacional dos Ag...