segunda-feira, 24 de julho de 2017

Prefeitura confirma fechamento definitivo de posto de saúde por insegurança em Porto Alegre

Unidade de Saúde da Vila dos Sargentos foi fechada devido à violência na região (Foto: Reprodução/RBS TV)

Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, diz que unidade da Vila dos Sargentos deve reabrir em outro local na mesma comunidade.

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou nesta segunda-feira (24) o fechamento definitivo do posto de saúde da Vila dos Sargentos, no Bairro Serraria, na Zona Sul da capital do Rio Grande do Sul. A unidade está fechada desde o fim de junho por insegurança.

No local, eram realizados entre 60 e 70 atendimentos por dia. Segundo a SMS, a decisão tem como objetivo garantir a segurança dos médicos, funcionários e pacientes da unidade, que fica em uma região dominada pelo tráfico de drogas.


Desde o fechamento provisório da unidade, os moradores da região são atendidos em postos dos bairros vizinhos, Guarujá e Ipanema, respectivamente, a 3 km e a 5 km de distância da Vila dos Sargentos.

A secretaria afirma que as unidades próximas absorveram bem a demanda. Ainda assim, um novo posto de saúde no acesso ao morro, em uma região onde tem um número maior de circulação de pessoas e fácil acesso ao transporte coletivo, deve ser aberto.

A área, no entanto, pertence ao Exército. De acordo com a prefeitura, houve uma sinalização positiva por parte das Forças Armadas para que o local possa ser usado para a construção do novo posto de saúde, mas ainda depende de trâmites legais. Também não há um orçamento definido nem prazo para que a nova unidade seja inaugurada.  Por

Autorizada a reprodução dessa matéria desde que as fontes indicadas abaixo sejam citadas.

FonteG1 RS/ publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil,  em 24/07/17, às 19h45. 

🔂Agente de Saúde: Saiba como garantir o seu Reajuste Salarial





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...