terça-feira, 25 de julho de 2017

Módulo Eletrônico do PMAQ apresenta novidade a partir do dia 1º de agosto

A partir do dia 1º de agosto, o Módulo Eletrônico do PMAQ estará disponível para preenchimento

Gestores poderão preencher o Módulo Eletrônico a partir do dia 1º de agosto

As informações do módulo serão complementares às coletadas pelas universidades na fase de avaliação externa

A partir do dia 1º de agosto, o Módulo Eletrônico do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) estará disponível para preenchimento. A inclusão dos dados é de responsabilidade exclusiva do gestor e deverá retratar, com destaque, a gestão dos aspectos trabalhistas dos profissionais atuantes nas equipes de AB.

O módulo eletrônico substitui as fichas que antes seriam preenchidas à mão no momento da entrevista e agilizam o momento da Avaliação Externa. Dividido em blocos de perguntas, ele tratará de temas sobre a gestão da AB, autoavaliação, gestão do cuidado, educação permanente, gestão do trabalho, cofinanciamento da gestão estadual, Práticas Integrativas e Complementares e Farmácia Básica.
Confira o vídeo de alguns minutos que preparamos para você!

Nesse contexto, reunirá, ainda, dados sobre os Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos trabalhadores; perspectivas de continuidade do vínculo, plano de carreira, remuneração por desempenho, entre outras informações.


Pontuação na Avaliação Externa

As informações deste módulo serão complementares às coletadas pelas universidades na fase de avaliação externa, sendo utilizadas para a certificação das equipes nos municípios.

O Módulo é mais um dos previstos no instrumento de avaliação externa para as equipes de atenção básica e saúde bucal, que está organizado em seis módulos, conforme o método de coleta das informações:

Módulo I - Observação na Unidade de Saúde, que objetiva avaliar as condições de infraestrutura, materiais, insumos e medicamentos da Unidade Básica de Saúde.

Módulo II - Entrevista com o Profissional da Equipe de Atenção Básica e Verificação de Documentos na Unidade de Saúde, que visa avaliar o processo de trabalho da equipe e a organização do serviço e do cuidado para os usuários.

Módulo III - Satisfação do usuário, entrevista com os usuários da equipe.

Módulo IV - Entrevista com o Profissional do Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF) e Verificação de Documentos, que visa avaliar o processo de trabalho do NASF.

Módulo V - Observação na Unidade de Saúde para Saúde Bucal com objetivo de avaliar as condições de infraestrutura, materiais, insumos de atenção odontológica.

Módulo VI - Entrevista com o Profissional da Equipe de Saúde Bucal e Verificação de documentos na Unidade de Saúde.

GESTOR

Para acessar o módulo eletrônico, visite a página do e-Gestor a partir do dia 1º de agosto > faça o login > acesse o sistema do PMAQ > clique em certificação > clique em módulo eletrônico.

Autorizada a reprodução dessa matéria desde que as fontes indicadas abaixo sejam citadas.

Fontedab.saude.gov.br / publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 25/07/17, às 20h43. 

🔂Agente de Saúde: Saiba como garantir o seu Reajuste Salarial





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...