sábado, 8 de julho de 2017

11º Encontro Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Piauí

O presidente da FENAAC , José Roberto Prebill, participará do encontro, juntamente com o presidente estadual, Francisco Oliveira e do tesoureiro Cruz Castro

Agentes de Saúde se prepara para o 11º Encontro Estadual dos  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Piauí, previstos para os dias 21 e 22 de julho, na cidade de Uruçuí. 

"Esse encontro não somente fortalece o potencial dos agentes comunitários e de endemias no estado do Piauí, assim como amplia a força dessas categorias a nível nacional. Não podemos olhar à categoria nesse estado de forma isolada, mas como integrante de "corpo nacional." Quando potencializamos a categoria no estado, estamos fortalecendo a luta nacional. 
É por esse motivo que nesses encontros geralmente se trata de questões como a PEC 22/2011, regulamentação da insalubridade, sob o esteio da Lei Federal 13342/2016 etc. Seria excelente que os estados que não realizam encontros como esse passasse a fazê-lo, em consideração aos resultados possíveis. Já que contamos com grande potencial representativos em todos os estados da Federação Brasileira," concluiu Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde.

Leia as matérias em destaque:
🔂Acompanhe o nosso Canal no Youtube, acesse aqui!

Os organizadores do evento esperam que agentes de saúde (ACS e ACE) todo o estado estejam presente, similarmente ao que tem ocorrido em anos anteriores. 

Além da realização das palestras sobre as duas categorias e das atividades culturais e recreativas, ocorrer entrega e comenda por mérito. Esta será um surpresa!

O presidente da FENAAC - Federação Nacional dos ACS, ACE, APS, APA E AC, José Roberto Prebill, participará do encontro ao lado do presidente estadual dos ACS/ACE, Francisco Oliveira e do tesoureiro Cruz Castro, entre outras figuras de expressividade no Piaui. 

Imagem que retratam a luta da categoria (ACS/ACE) da cidade de Uruçuí











FonteJornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Publicado em 08/07/17, às 14h47.





https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...