terça-feira, 20 de junho de 2017

Secretário de saúde é exonerado após polêmica das gratificações dos agentes de saúde

Quando questionado, se achava injusto a retirada das gratificações, por serem declaradas ilegais, Seu Marcos foi enfático. “Sim..."

Diante do pedido de exoneração do ex-secretário municipal de saúde, André Sotero, e da polêmica sobre o seu conhecimento na retirada das gratificações dos agentes de saúde do Projeto Acolhe, o vereador Seu Marcos esclareceu em entrevista ao Programa Fala Sergipe, apresentado por Gilmar Carvalho, na Mix FM, as declarações  feitas pelo ex-secretário envolvendo o parlamentar.

Durante sua participação no programa, o vereador confirmou que o ex-secretário só tomou conhecimento da retirada através  da sua ida à Secretária Municipal de Saúde. "Procurei Dr. André Sotero para falar sobre a retirada dos R$ 360,00 de gratificação  dos salários dos 164 agentes de saúde do Projeto Acolhe. Para minha surpresa, o secretário não sabia da retirada. Ele ficou tão indignado que questionou a veracidade do assunto. Eu tinha uma foto de um contracheque de uns dos servidores no meu celular e pude comprovar. De imediato, Dr. André falou que não sabia e que era um desrespeito com o servidor, que não tinha sido previamente avisado”, esclareceu. 

Leia as matérias em destaque:

Quando questionado, se achava injusto a retirada das gratificações, por serem declaradas ilegais, Seu Marcos foi enfático. “Sim. Acho sim. As gratificações foram pagas em janeiro e fevereiro, normalmente. Se eram ilegais deveriam ter sido retiradas no começo da gestão. E não agora, sem um diálogo com o servidor. Esta gratificação foi publicada em Diário Oficial. Se iam ser retiradas deveriam pelo menos avisar aos trabalhadores. Ou procurar uma forma legal para pagar. Os agentes  fazem um papel fundamental na saúde da capital, com a saída deles o caos foi instalado”, ressaltou. Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

Seu Marcos falou sobre suas idas ao órgão municipal. “Não tenho uma  procuração para defender Dr. André Sotero, mas ele tinha boa vontade em resolver os problemas da saúde. Tive lá quatro vezes, uma delas ele foi pessoalmente resolver o conserto de dois equipamentos na unidade de saúde do bairro Lamarão. Espero que o próximo secretário tenha boa vontade e tente solucionar o caos que se encontra a saúde em Aracaju”, finalizou.

Foto: Gilton Rosas
Fonte www.camaradearacaju.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 20/06/17, às 12h36.

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a autoria.

Leia Também:
🔂Comissão especial que analisa PEC dos agentes de saúde tem primeira audiência pública
🔂Agentes de Saúde são beneficiados com votação do LDO
🔂30 horas: Câmara vai debater projeto que beneficia jornada dos agentes de saúde
🔂Prefeitura de Itacuruba paga débito da gestão anterior aos agentes comunitários de saúde
🔂Coordenador da Mobilização Nacional lidera vitória dos Agentes de Saúde no Rio de Janeiro
🔂REAJUSTEL: Constituição, Lei Orgânica do Município/Estado...Garantem o Reajuste Salarial 
🔂 O que é assédio Moral e o que não é...
🔂Vídeo: Bandidos se passam por agentes de saúde para aplicar golpe na população
🔂Reação contra a Tentativa de extinção dos Agentes Comunitários e de combate às endemias
🔂Agente de Saúde: Saiba como garantir o seu Reajuste Salarial

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 20/09/ 20...