quarta-feira, 21 de junho de 2017

Rondonópolis: Vereadores recebem Agentes Comunitárias para ouvir reivindicações

O vereador Vilmar Pimentel pediu paciência aos profissionais. “Não resolveram em quatro anos e é natural que não se resolva em seis meses (...), disse o parlamentar.


Um grupo de  Agentes Comunitárias de Saúde esteve na Câmara de Rondonópolis para pedir que os vereadores intercedam junto ao prefeito Zé Carlos do Pátio com relação à regularização do cargo, passando-o de CLT para estatutário, cumprindo uma exigência do Tribunal de Contas do Estado – TCE e atendendo a Lei Orgânica do município. Segundo elas, há uma Lei Federal, bem como um decreto do município, que garante a efetivação dos profissionais lotados até o ano de 2010. Mas esta lei não está sendo cumprida.

“Somos em 313 profissionais nesta área e precisamos de uma resposta. O procurador do município ficou de nos dar um posicionamento em duas semanas após nossa última reunião. Isso já faz três meses. Essa situação já se arrasta desde a gestão passada e nós trabalhamos com insegurança, pois, apesar de estarmos dentro da lei, não sabemos o que pode acontecer”, disse a presidente da categoria, Marina Lara.

Leia as matérias em destaque:

O vereador Vilmar Pimentel pediu paciência aos profissionais. “Não resolveram em quatro anos e é natural que não se resolva em seis meses. Não há quem brigue mais pelo trabalhador do que o prefeito Zé Carlos do Pátio. Há vereadores que querem fazer o discurso fácil, jogar para a galera. Não é possível resolver todas as situações em um toque de mágica, mas a administração está trabalhando para que esse e outros problemas sejam resolvidos”, explicou.

O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli, pediu que a Comissão de Saúde da Câmara organize uma reunião com o procurador do município para cobrar a criação de um calendário de ações direcionado à esta causa. “Vamos cobrar a solução por parte da administração pública e a Comissão de Saúde vai acompanhar de perto esta situação”, concluiu. 

Fonte noticiasdematogrosso.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 21/06/17, às 22h10.

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a autoria.

Leia Também:
🔂FENASCE: Dia de paralisação praticamente não teve adesão dos Agentes de Saúde
🔂Prefeituras do RN pagam o Incentivo Adicional (chamado de 14º)
🔂Secretário de saúde é exonerado após polêmica das gratificações dos agentes de saúde
🔂Comissão especial que analisa PEC dos agentes de saúde tem primeira audiência pública
🔂Agentes de Saúde são beneficiados com votação do LDO
🔂30 horas: Câmara vai debater projeto que beneficia jornada dos agentes de saúde
🔂Prefeitura de Itacuruba paga débito da gestão anterior aos agentes comunitários de saúde

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Canal Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011

Deputados e aliados se unem no fortalecimento da luta para tornar uma realidade a proposta que garante o reajuste do Piso Nacional dos Ag...