terça-feira, 6 de junho de 2017

RN tem a cidade mais perigosa do Brasil, aponta estudo mexicano

Na edição 2017 do estudo, o Brasil, está fortemente presente com nada mais, nada menos que 19 cidades.

A organização não-governamental mexicana Seguridad, Justicia Y Paz, que todos os anos conduz uma abrangente pesquisa global que avalia as taxas de homicídios em cidades com mais de 300 mil habitantes, constatou que Natal é a cidade mais violenta do Brasil. Na edição 2017 do estudo, as nove primeiras colocações dessa lista são ocupadas por cidades latinas de países como Venezuela, México, Honduras e El Salvador. O Brasil, embora não conte com representante entre as nove do topo, está fortemente presente com nada mais, nada menos que 19 cidades. No estado inteiro, já foram mais de 935 assassinatos apenas em 2017, em Natal – município potiguar, logicamente, na liderança – o número de mortes é de 250. Estatísticas horríveis para uma cidade tão linda e que, por sua beleza natural, atrai tantas pessoas de fora. Resta apenas lamentar esse quadro e torcer para que o governo do estado tome medidas para evitar o crescimento desses dados.


Parnamirim. A Fundação Parnamirim de Cultura está com inscrições abertas para o curso de Artes Visuais – Desenho e Pintura. As aulas serão ministradas no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com a professora Cibele Oliveira. O curso é gratuito. Na próxima terça-feira 23, os interessados devem comparecer ao Cine Teatro para fazer a inscrição e participar da Aula Inaugural. Para isso, é preciso levar cópia de um documento de identidade e comprovante de residência. Após o término das aulas, haverá uma exposição dos quadros no teatro de Parnamirim.

São Gonçalo do Amarante. A Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário e o Instituto de Assistência e Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), iniciaram a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. A prefeitura de São Gonçalo fez a aquisição de 1.800 doses de vacinas, por meio de processo licitatório, para beneficiar os pequenos criadores, garantindo que o gado do município continue imune da aftosa. A campanha nacional de vacinação contra a aftosa é de 01 a 31 de maio, período em que todo o rebanho bovino e também bubalino devem ser vacinados para que o país continue como zona livre do vírus da aftosa. Em São Gonçalo, o período da primeira etapa de vacinação acontece até o dia 01/06, atendendo todas as comunidades onde há criação de gado.

São José do Mipibu. A prefeitura de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, promoveu uma caminhada alusiva ao Dia de Mobilização contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada que teve início no largo da Caixa econômica percorreu as principais ruas do centro da cidade teve seu ponto alto na Praça de Eventos Desembargador Celso Sales, local onde as autoridades presentes ao evento falaram sobre a importância do movimento, como também foi palco de apresentações teatrais sob a coordenação das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

Macaíba. A segurança pública de Macaíba é motivo de preocupação para o vereador Emídio Jr., que falou sobre o sistema de videomonitoramento e o efetivo local. “Macaíba possui câmeras de vigilância, mas não possui a aplicabilidade devida para sua utilização, que poderia ser bem melhor, uma vez que o sistema é bom e permite à polícia realizar várias ações. O problema é que o local de monitoramento não é em departamento de polícia, o pessoal que cuida disso tem dificuldade e não consegue acompanhar as situações em tempo real”, lamentou.

Fonte: agorarn.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil  em 06/06/17, às 13h42. 
nday
Leia Também:
🔂 O que é assédio Moral e o que não é...
🔂Agente Comunitário e esposa foram encontrados mortos
🔂Extrema violência marcaram manifestações das Centrais Sindicais em Brasília
🔂Terceira parada do ano: Agentes de saúde param por cinco dias e só retornam após decisão
🔂Conass: tenta descaracterizar proposta que pode salvar os Agentes de Saúde (ACS/ACE)
🔂Vídeo: Bandidos se passam por agentes de saúde para aplicar golpe na população
🔂Reação contra a Tentativa de extinção dos Agentes Comunitários e de combate às endemias
🔂Agente de Saúde: Saiba como garantir o seu “Reajuste do Piso Nacional”
🔂CÂMARA: Projeto pode unificar atribuições de agentes comunitários, diz sindicalista
🔂O trabalho dos agentes de saúde gera uma economia mensal de quase 4 bi aos cofres públicos

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...