quarta-feira, 21 de junho de 2017

Líder do Governo na Câmara dos Deputados manifesta apoio aos ACS/ACE

O deputado federal  André Moura, líder do Governo na  Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira e Raimundo de Matos, juntamente com a representação da CONACS articulam ações em defesa dos interesses dos ACS/ACE de todo o Brasil

O deputado federal  André Moura, líder do Governo na  Câmara dos Deputados, um antigo aliado dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), considerado como um dos principais articuladores do PL 7495/06, que deu origem à Lei Federal 12.994/14, a Lei do Piso Salarial Nacional, recebe os representantes da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e o autor e o Relator da PEC 22/11, respectivamente o deputado Valtenir Pereira e Raimundo de Matos. O líder do Governo se compromete a abraçar a luta dos ACS e ACE  na luta pela aprovação do  PL 6437/16 (Projeto de Lei Ruth Brilhante), agora, no Senado Federal,  PLC 56/17. Projeto que visa garantir a permanência dos agentes em seus cargos, além do apoio à PEC 22/11. A PEC da dignidade, que tem por finalidade estabelecer o Piso Nacional em valor equivalente aos dois salários mínimos. 

Representantes da CONACS e apoiadores se unem em defesa do fortalecimento das pautas da categoria (ACS/ACE)

O retorno da pauta dos dois salários mínimos teve início em 2006, vindo a ter uma pausa oito anos depois, em 2014, com o estabelecimento da Lei 12.994/14. Mesmo nesse período a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, apoiadora da CONACS, manteve essa pauta como prioridade, assim como a regulamentação dos mais de duzentos mil agentes em situação de contratação precária e as 30 horas semanais.

Leia as matérias em destaque:

O deputado André Moura irá ser membro titular da Comissão Especial que trata da PEC 22/11. 

"A presença do deputado André Moura nessas lutas é um grande reforço para o nosso exército. Avante que a luta é grande, mas com fé em Deus e união venceremos," disse Ilda Angélica, presidente da CONACS.

Confira abaixo o vídeo da Audiência Pública sobre a PEC 22/11

Principais falas da Audiência Pública sobre a PEC 22, do Reajuste do Piso dos Agentes de Saúde em 2 salários mínimos

Em contato com a presidente da Confederação, via WhatsApp, Samuel Camêlo, coordenador nacional da MNAS, manifestou reconhecimento pela valiosa atuação da instituição e o quanto essa luta que agrega interesses dos ACS/ACE fortalece a articulação nacional.

"Esse é um momento muito especial, representa uma articulação que imprime reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos ACS e ACE em todo o território nacional. A bandeira que erguemos com a CONACS é de interesse de cada membro dessas duas categorias e expressa realmente dignidade, minimamente falando. Temos plena consciência da importância do fortalecimento dessa luta, do valor da união, não apenas a nível nacional, mas em todas as bases integradas pelos agentes. É um grande prazer integrar as instituições apoiadoras da confederação! Sem dúvida alguma que somos mais fortes, juntos! Concluiu, Samuel Camêlo.

Fonte Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, publicado em em 21/06/17, às 23h54.

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a autoria.

Leia Também:
🔂FENASCE: Dia de paralisação praticamente não teve adesão dos Agentes de Saúde
🔂Prefeituras do RN pagam o Incentivo Adicional (chamado de 14º)
🔂Secretário de saúde é exonerado após polêmica das gratificações dos agentes de saúde
🔂Comissão especial que analisa PEC dos agentes de saúde tem primeira audiência pública
🔂Agentes de Saúde são beneficiados com votação do LDO
🔂30 horas: Câmara vai debater projeto que beneficia jornada dos agentes de saúde
🔂Prefeitura de Itacuruba paga débito da gestão anterior aos agentes comunitários de saúde
🔂Agente de Saúde: Saiba como garantir o seu Reajuste Salarial

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...