quinta-feira, 22 de junho de 2017

Câmara aprova reajuste salarial a Agentes de Saúde e de Endemias

Na última sessão ordinária do período, dez dos onze vereadores estiveram presentes. Apenas a ausência do vereador Brasa foi registrada neste sábado. FOTO: AQUICONECTADOS

A Câmara municipal de Aurora (CE) realizou no último sábado (17/06) sua última sessão ordinária do primeiro período legislativo. Os trabalhos serão retomados em agosto, após o recesso parlamentar.

Na última sessão ordinária do período, dez dos onze vereadores estiveram presentes. Apenas a ausência do vereador Brasa foi registrada neste sábado.

Leia as matérias em destaque:
🔂Acompanhe o nosso Canal no Youtube, acesse aqui!

Na pauta da sessão, alguns projetos do executivo, que tramitavam na Casa,  foram aprovados em plenário, após apresentação dos pareceres das comissões, bem como projetos de Decreto Legislativo, que outorgam títulos de cidadania aurorense, bem como a comenda Leopoldina Gonçalves Quezado. Alguns requerimentos também foram aprovados.

Dentre os projetos do executivo, aprovados na sessão, um ganhou maior destaque por conceder reajuste salarial a duas categorias, ou seja, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. As duas categorias terão em seus vencimentos bases o aumento salarial de 6,47%, percentual idêntico ao concedido aos demais servidores municipais com nível de escolaridade até o médio. Em razão da inserção do referido projeto na pauta da sessão, a platéia nas galerias da Casa, concentrou vários Agentes de Endemias, que não escondiam a ansiedade pela aprovação da matéria.

Os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde haviam ficado de fora do reajuste dos demais servidores, que tiveram seus vencimentos reajustados com data retroativa a 1º de março, pelo fato de as respectivas categorias possuírem piso nacional, fixado em R$ 1014,00. A gestão municipal do prefeito Dr. Júnior Macedo, alegou que apesar de ter sido criado, o piso das categorias nunca foi regulamentado, ficando congelado no valor inicial. No entanto, o prefeito Dr. Júnior, mesmo ciente da situação decidiu conceder tal reajuste as categorias, o que passa a exceder o piso de R$ 1.014,00, portanto. 

A reprodução desta notícia é autorizada desde que contenha a autoria.

Fonte aquiconectados.com.br / Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil publicado em 22/06/17, às 16h58.

Leia Também:
🔂Líder do Governo na Câmara dos Deputados manifesta apoio aos ACS/ACE
🔂FENASCE: Dia de paralisação praticamente não teve adesão dos Agentes de Saúde
🔂Prefeituras do RN pagam o Incentivo Adicional (chamado de 14º)
🔂Secretário de saúde é exonerado após polêmica das gratificações dos agentes de saúde
🔂Comissão especial que analisa PEC dos agentes de saúde tem primeira audiência pública
🔂Agentes de Saúde são beneficiados com votação do LDO
🔂30 horas: Câmara vai debater projeto que beneficia jornada dos agentes de saúde
🔂Prefeitura de Itacuruba paga débito da gestão anterior aos agentes comunitários de saúde
🔂Agente de Saúde: Saiba como garantir o seu Reajuste Salarial

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 20/09/ 20...