segunda-feira, 15 de maio de 2017

Prefeitura de Mossoró publica tweet com imagens de Agentes de Saúde vacinando professores contra o Influenza

Prefeitura de Mossoró publica tweet com imagens de Agentes de Saúde aplicando vacina da Influenza nos professores da UEI Alice Dias

A Prefeitura de Mossoró/RN publicou, no último dia 5 de maio, cerca de três fotos onde registra os Agentes de saúde da UBS Mário Lucio aplicando vacina da Influenza nos professores da Escola Alice Dias da Silva (UEI).


A informação foi registrada no próprio Twitter da Prefeitura de Mossoró, conforme imagem registrada acima.

 Agentes de Saúde aplicando vacina da Influenza nos professores

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde estabeleceu contato com a prefeitura para saber dela se tal prática faz parte das atribuições da categoria no município. A pergunta foi feita hoje (15/05), no caso, aguardaremos um posicionamento da gestão.

Segundo a administração pública da citada cidade, essas imagens são de Agentes de Saúde aplicando a vacina do Influenza: 


Imagem publicada no Twitter da prefeitura de Mossoró

Imagem publicada no Twitter da prefeitura de Mossoró

Apesar das informações publicadas pela Prefeitura de Mossoró, a prática da vacinação em questão não faz parte das atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde, inclusive é passiva de ações administrativas e penais, considerando o que estabelece o Código Penal Brasileiro e o CONFEN - Conselho Federal de Enfermagem e o CPB. No caso, a gestão poderá responder pela prática, imposta aos trabalhadores.

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, publicado em 15/05/17, às 18h48.

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...