terça-feira, 2 de maio de 2017

Em Caruaru (PE), Agentes de Saúde realizam paralisação de dois dias

Convocados pelo SINDACSE/Agreste, Agentes comunitários e de combate às endemias compareceram em massa a paralisação de advertência

Conforme havia sido publicado no último final de semana, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Caruaru fizeram uma paralisação de advertência hoje (02/05) e continuarão amanhã.  A decisão atende aos anseios dos agentes, conforme manifestação de vontade apresentada  por unanimidade em assembleia da categoria, realizada na semana passada.

Segundo Natalício Faustino, presidente do SINDACSE - Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, se as reivindicações apresentada pela categoria não forem atendidas, uma greve por tempo indeterminado poderá ser deflagrada. "Caso a falta de iniciativa da administração municipal persista, uma nova assembleia será realizada e poderá ser decretada uma greve por tempo indeterminado", comentou o presidente em entrevista à  Rádio Cultura 1.130 AM Caruaru (PE).


As principais reivindicações da categoria são revisão do percentual do PMAQ, gratificação do SUS, dos ACS/ACE e adequação do percentual de insalubridade da Lei nº 13.342/2016.

Texto de Samuel Camêlo - Editor e diretor do JASB
Informações e fotos de Flávio Rosendo - Secretário de Comunicação do SINDACSE/Agreste (PE)

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, publicado em 2/05/17, às 23h12.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


O seu Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil agradece pelos 7.000.000 de consultas

Em 2013, quando uma postagem do Jornal, versão Facebook, atingiu 1.480.000 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil) acessos ficou evidente...