quinta-feira, 4 de maio de 2017

Agentes Comunitárias de Saúde de Paverama recebem certificado de capacitação

A entrega do Certificado referente a 1ª Capacitação Municipal para ACS ocorreu no Posto de Saúde pela gestora da pasta.

Na última semana, às Agentes Comunitárias de Saúde receberam o Certificado referente a 1ª Capacitação Municipal para Agentes Comunitárias de Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde de Paverama/RS.

A atividade ocorreu no dia 16 de março e teve a finalidade de capacitar as profissionais sobre o seu papel na Atenção Básica e qualificar as agentes nas ações de promoção e prevenção em saúde.


“Promover a capacitação às Agentes Comunitárias de Saúde é um passo muito importante para fortalecer as ações no nível de Atenção Básica, pois a qualificação é o caminho para ações mais consistentes e efetivas junto à comunidade. Nesse sentido, a capacitação também pode ser compreendida como um processo de valorização dessas profissionais, que terão maiores subsídios para desempenhar suas funções e melhorar o reconhecimento do seu trabalho” frizou a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Viviane Altenhofen.

Fonte: Clic Paverama / Publicado Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 04/05/17, às 13h45.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...