terça-feira, 9 de maio de 2017

Agente Comunitário e esposa foram encontrados mortos

O agente comunitário Marcelo Trindade e a esposa, Delmares da Costa, foram encontrados mortos no interior da residência

Conforme informações recebida pela edição do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o casal encontrado morto na manhã da última segunda-feira (08) numa residência do bairro Gancho do badogue, em Acajutiba (BA) se trata de um Agente Comunitário de Saúde e sua esposa. 
Acajutiba é uma cidade cuja população estimada é de apenas 15.764, conforme dados de 2016, informados pelo IBGE

Mapa da cidade disponibilizada pelo IBGE

O agente de saúde, Marcelo Trindade dos Santos 39 anos e a esposa, Delmares Pereira da Costa de 36 anos, trabalhava em uma escola da cidade,foram encontrados no interior da residência onde moravam. Eles estavam mortos por disparos de arma de fogo. Próximo ao corpo do agente foi encontrada uma espingarda. 

A polícia foi informada (por colegas de Marcelo) de que o crime foi passional, no caso,  o ACS atirou na companheira e, em seguida, se matou. É importante salientar que o inquérito ainda não foi concluído, portanto, seria precipitado definir a situação com base apenas em relatos. 


Uma violência que choca toda a população de Acajutiba e todos os Agentes de Saúde do Brasil, já que este Jornal Online tem sido uma fonte de informação nacional.

"Estamos completamente chocados com essa situação de grande lamento! São duas vidas que partem prematuramente e de forma extremamente violenta, lamentou Samuel Camêlo, coordenador geral da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde.

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, publicado em 09/05/17, às 22h40.

Leia matérias completas em:
Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


05/10: Dia de Manifestação Nacional dos Agentes de Saúde nos Municípios

No dia Nacional dos  Agentes Comunitários de Saúde a categoria se prepara para mais uma Grande Mobilização Nacional VÍDEO: Agent...