quarta-feira, 5 de abril de 2017

Exclusivo: Município emancipado em 1994 garante o Incentivo Adicional dos Agentes de Saúde

Marizópolis é uma cidade com pouco mais de 6.200 habitantes, emancipada em 1994, contudo, está garantido o direito dos Agentes de Saúde ao Incentivo Adicional

A cidade de Marizópolis, no sertão do Estado da Paraíba, teve a iniciativa de repassar o Incentivo Adicional dos Agentes de Saúde, retroativo ao mês de dezembro de 2016, em forma de Decreto Municipal. A gestão também se comprometeu em elaborar um Projeto de Lei e o encaminhar à Câmara Municipal do município para aprovação e, assim, garantir o repasse anual do referido Incentivo aos repassado pelo Ministério da Saúde à categoria dos Agentes Comunitário de Saúde e aos Agentes de Combate as Endemias.


Marizópolis é uma cidade com pouco mais de 6.200 habitantes. Emancipada em 1994, desde então, possuía um mesmo representante político, que não valorizava seus funcionários. Na última eleição municipal com a eleição de um novo gestor, as coisas mudaram. A atual gestor, José Lins Braga, (que era vice-prefeito na gestão anterior, sendo o prefeito da ocasião afastado pela justiça, tendo obtido a reeleição no último pleito eleitoral) juntamente com o Secretario de Saúde, sr. Rodrigo Melo, que se comprometeu em repassar aos funcionários do município todos os direitos adquiridos.

A categoria em Marizópolis agradece ao gestor com um foto histórica

O primeiro passo foi o repasse do Incentivo Adicional. Por tal fato, justifica-se o pagamento retroativo, ou seja, relacionado a dezembro de 2016. 

Além de viabilizar o acesso ao Adicional, o prefeito José Lins Braga também orientou que a categoria de agentes (ACS/ACE) dessem entrada no pedido de insalubridade, o que já foi feito, aguardando apenas pericia médica.

Confira as demais fotos:










Matéria enviada pela ACS Maria Edvaneide Quirino

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil www.agentesdesaude.com.br Publicado em 05/04/17, às 22h17.

🔂FORTALECIMENTO DA LUTA: Estados brasileiros ganham grupos do Whatsapp

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


O seu Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil agradece pelos 7.000.000 de consultas

Em 2013, quando uma postagem do Jornal, versão Facebook, atingiu 1.480.000 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil) acessos ficou evidente...