quarta-feira, 8 de março de 2017

Agentes de saúde e endemias pedem reajuste salarial e outros benefícios

Protesto ocorreu em frente ao Hospital Mul. de Santarém nesta quarta-feira (8). Servidores reivindicam ainda melhores condições de trabalho em Santarém.

Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’s), da Secretaria Municipal de Saúde, protestaram nesta quarta-feira (8) por melhores reajuste salarial e melhores condições de trabalho da categoria em Santarém, oeste do Pará. A manifestação foi em frente ao Hospital Municipal (HMS) e reuniu dezenas de profissionais.


O Sindicado dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará (Sintesp) informou que ao menos 200 servidores se reuniram em passeata, que ocorreu de forma pacífica. O Sindesp disse ainda que o ato integra a mobilização nacional contra a derrubada de vetos de um projeto de lei sobre benefícios trabalhistas e sociais para a categoria.

Os servidores saíram do Hospital Municipal, na Av. Presidente Vargas, no abirro Santa Clara e depois e seguiram em passeata pelas ruas da cidade, com faixas e cartazes, até a sede da Prefeitura. O Sintesp diz que tenta uma audiência com o governo municipal para tratar de pautas locais. O G1 tenta contado com a Prefeitura de Santarém.

Fonte: g1.globo.com / Publicado no www.agentesdesaude.com.br  em 08/03/2017, às 21h07.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


O seu Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil agradece pelos 7.000.000 de consultas

Em 2013, quando uma postagem do Jornal, versão Facebook, atingiu 1.480.000 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil) acessos ficou evidente...