terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Agentes Comunitário de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul entram na justiça contra o SINDACS/RS


Alegações contra irregularidades cometidas pelas direção do sindicato

Informe: Estabelecemos contato com a direção do SINDACS/RS para que se posicione sobre os fatos descritos abaixo. Ao invés de enviar o material a direção sindical tomou uma postura radical. Iremos publicar os fatos em matéria. Deixaremos um link disponível aqui!

O Movimento Transparência, grupo formado exclusivamente por Agentes Comunitário de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul interpôs ação judicial contra o SINDACS/RS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.
Segundo informações repassadas pelo Movimento Transparência ao Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, a presidente do sindicato, assim como a sua diretoria, devem ser afastados da representação sindical por uma serie de fatores que os desqualificam para o mandato.  O representante do movimento, Luiz Airton, conversou com Samuel Camêlo, diretor do Jornal.

Uma categoria com histórico de luta. Foto: Agentes Comunitários de Saúde de Porto Alegre (RS) realizam uma mobilização em frente da Prefeitura (Arquivo 11/03/14)

A primeira audiência ocorreu no final do ano ano passado. Segundo lideranças do Movimento, representando o sindicato compareceu a presidenta Josiane Rodrigues de Oliveira, quatro Agentes Comunitários e o advogado. Representando o  Movimento Transparência compareceram quinze 15 Agentes Comunitário e dois advogados.
Na audiência, além dos citados acima, também compareceu a promotora do Ministério Público.

Ainda no início da audiência a Juíza inqueriu demandantes e demandados sobre a possibilidade de um acordo, sugerindo que fosse realizada novas eleições sindicais, porém o advogado do sindicato se negou a aceitar a sugestão da magistrada e se recusou a firmar qualquer acordo.

Em juízo, a presidente do SINDACS/RS, Josiane, defende que a eleição ocorreu como estabelece o estatuto do sindicato e informou que o mandato da diretoria deverá ser até 2020.

Já no que se refere ao Movimento Transparência, disse que o processo eleitoral foi feito de forma fraudulenta, em horário de trabalho e em local de difícil acesso, sem as devidas liberações dos eleitores (associados do sindicato) por parte dos empregadores. Além da falta de publicidade entre a categoria.
Como na primeira audiência não é ouvida testemunhas, ficou agendado uma nova audiência. No intervalo entre as audiências, os advogados das partes analisarão o processo e arrolarão testemunhas, além das provas documentais. 

A  Juíza fez lembrar à presidente Josiane Rodrigues que o processo (Processo nº 0021245-15.2016.5.04.0020não se limita apenas julgadas a questão de fraudes nas eleições.

Confirme o código abaixo para ter acesso as informações do processo!


Use as setas acima para navegar pelo processo

Em face da gravidade dos fatos, os advogados do Movimento Transparência requisitaram uma liminar, pedindo o afastamento da presidenta e de sua diretoria do sindicato da categoria, contudo, o pedido foi indeferido. 

Com a finalidade de preservar a imparcialidade das informações, estabelecemos contato com a direção do SINDACS/RS para que ela possa se posicionar sobre os fatos, presentes desta matéria.

Para obtenção de mais informações sobre o Movimento Transparência, estabeleça contato com os ACS's:

Luiz Airton 
Fone: (51) 991456191
US Jardim Leopoldina

Claudia Canatta
US Vila Floresta
Fone:(51)981706044

Margarida
US Lomba do Pinheiro
Fone:(51) 997370055

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. Publicado em 21/02/17, às 00h17. Atualizado às 18h27

Leia outras matérias impressionantes:

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


O seu Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil agradece pelos 7.000.000 de consultas

Em 2013, quando uma postagem do Jornal, versão Facebook, atingiu 1.480.000 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil) acessos ficou evidente...