quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Vereador de Nova Viçosa (BA) busca apoio da MNAS para enfrentamento da tríplice epidemia do município

Foto: Vereador Fabiano Enfermeiro, por ocasião de Premiação no XIII Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em Belo Horizonte – MG

O vereador eleito da cidade baiana de Nova Viçosa,  Fabiano Enfermeiro, na última terça-feira (03/01) entrou em contato com a coordenação nacional da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde em face da ameaça imposta pela tríplice epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Na ocasião o vereador manifestou interesse em atuar de forma a garantir a saúde da população em seu munício. 

O vereador não está exagerando, autoridades da área de saúde reconhecem que o estado da Bahia vive essa tríplice epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, no caso, a dengue, febre chikungunya e zika. Conforme notícias divulgadas pela EBC agências, em três meses, quase 80 mil pessoas já tiveram pelo menos uma das três.

Confira o vídeo:

Bahia vive tríplice epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti

A citada agência também informa que “um dos efeitos dessa situação é o surgimento de uma outra doença grave, a Síndrome de Guillain-Barré.”

A MNAS se colocou à disposição do vereador Fabiano , que, após o diálogo, estabeleceu algumas estratégias de fortalecimento do enfrentamento das citadas epidemias em Nova Viçosa.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


O seu Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil agradece pelos 7.000.000 de consultas

Em 2013, quando uma postagem do Jornal, versão Facebook, atingiu 1.480.000 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil) acessos ficou evidente...