quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Secretária de Saúde se reúne com Sindicato dos Agentes Comunitários e Conselho Municipal

Para João Bosco Valadares, Presidente do Sindicato, "foi uma reunião onde o sindicato apresentou as demandas e a gente sai daqui satisfeito..."

A Secretária de Saúde de Patos (PB), Andressa Lopes, reuniu-se, na última sexta-feira (06/01), com membros do Conselho Municipal de Saúde e Sindicato dos Agentes Comunitários de Patos, objetivando firmarem parcerias e atender demandas das categorias, compromisso assumido pelo Prefeito Dinaldinho Wanderley no período da campanha.

Na ocasião, foram discutidos vários temas que dizem respeito ao atendimento por parte dos profissionais, que são a linha de frente na detecção dos principais problemas relacionados à saúde na cidade.  Para ambas as partes, o atendimento ao público, que procura as unidades de saúde, deve ser prioridade máxima.

Em contra partida, as reinvindicações da categoria ficam asseguradas. Eles solicitaram mudanças e valorização dos profissionais. Para a secretária, Andressa Lopes, a parceria com essas entidades vem para melhorar, “a saúde e a gestão tendo o Conselho Municipal de Saúde como parceiro, junto com o Sindicato, só tende a melhorar a saúde no município e o atendimento aos usuários”, concluiu.

Para João Bosco Valadares, Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Patos e Região, “foi uma reunião onde o sindicato apresentou as demandas e a gente sai daqui satisfeito porque a gente encontra na equipe uma acolhida para as demandas da categoria, de forma que, os encaminhamentos foram feitos, outros estão acertados para que a gente possa fluir no trabalho em prol da comunidade de maneira mais próspera. Os ACS's, que estão porta a porta, precisam desta acolhida por parte da gestão e aqui a gente encontrou essa acolhida no sentido de cada vez mais, dentro de um processo de trabalho que vai ser, não só inicialmente, mas a longo prazo, no processo de gestão para que o agente tenha condições de trabalho para exercer em prol da população. A gente sente que essa nova secretária tem projetos para caminhar junto com a categoria para que isso possa acontecer”, completou.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudemir Bento da Silva, comentou da sua satisfação com a parceria, “é gratificante, quando você vê uma gestão buscando justamente parcerias para que a gente possa transpor as barreiras que aparecem no nosso dia a dia, justamente na área da saúde que é uma área crítica do nosso município, uma área que está necessitada das ações, e nós precisamos dar as mãos para que tenhamos êxitos nesta luta diária. Saio gratificado desta reunião, pois o CMS colocou seu ponto de vista e foi bem acolhido pela gestão e a gestão demonstrou que quer construir uma política pública de saúde de acordo com a necessidade da população. O usuário vai ser respeitado de acordo com aquilo que o SUS preconiza e isso é uma política que é do agrado do Conselho Municipal de Saúde”, concluiu.

Fonte: Patos Metropole - Publicado em 11/01/2017, às 16h58


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


05/10: Dia de Manifestação Nacional dos Agentes de Saúde nos Municípios

No dia Nacional dos  Agentes Comunitários de Saúde a categoria se prepara para mais uma Grande Mobilização Nacional Valeu a pena...