quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O aumento de Agentes Comunitários de Saúde possibilitou ampliar o trabalho

Aumento do efetivo de Agentes Comunitários de Saúde, a Vigilância Epidemiológica intensificou o mutirão da dengue

Nos últimos quatro meses de 2016, contando com o aumento do efetivo de Agentes Comunitários de Saúde, a Vigilância Epidemiológica intensificou o mutirão da dengue. A Campanha “Todos juntos Contra o Aedes aegypti”, levou para as ruas de Cajamar (SP), durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, equipes que contaram com a participação da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias).


Matérias em evidência:

“Em 2014, na Rua Desdemona, no Parque Maria Aparecida havia muitas caixas d’água de amianto descobertas por isso a prefeitura forneceu telas. Hoje durante as visitas pudemos perceber que foram substituídas por caixas de plástico com tampa”, pontuou o chefe de Divisão Controle de Vetores, Antônio Carlos Ribeiro, que observou também melhora no acesso às residências, fato que credita ao sofrimento da população com a epidemia da dengue e às ações da Vigilância em Saúde, durante todo o período.

Na segunda quinzena de Setembro Cajamar recebeu treinamento da SUCEN, e entre os assuntos discutidos foram estabelecidas as metas a serem cumpridas nos períodos em que o mosquito transmissor da Dengue, ZikaVirus e Chikungunya, tem maior probabilidade de transmitir a doença.

Em Setembro e Outubro os mutirões se concentraram no Polvilho totalizando cerca de 2.600 imóveis visitados. Além das residências vários condomínios foram contemplados, entre eles Forest Ville, Capital Ville, Scorpios, Quinta das Oliveiras, Jacarandá, Serra dos Cristais, Viva Alegria e Doce Vida. Em Novembro foi a vez da Vila das Américas e do Parque São Roberto, finalizando em Dezembro no Guaturinho e em Cajamar Centro.

Antônio Carlos reforça a importância de manter os cuidados principalmente na época das chuvas e diz que o sucesso do trabalho foi possibilitado com a participação da equipe e dos moradores, que se conscientizaram da importância de cada um no processo de erradicação do mosquito Aedes aegypti.

O município de Cajamar não apresentou nenhum caso de óbito por Dengue em 2016.

Fonte: www.ecajamar.com.br Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde em 19/01/17, às 23h27.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...