terça-feira, 10 de janeiro de 2017

No Recife: Os Agentes de Combate às Endemias fizeram pressão para garantir o Incentivo Financeiro de Campo - IFC

ASACE’s reclamam da passividade do SINDACS-PE diante dos abusos da gestão da capital pernambucana

A Prefeitura da Cidade do Recife, após ato dos ASACE’s (Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias), se posicionou sobre o pagamento do  IFC - Incentivo Financeiro de Campo IFC. A mobilização da categoria ocorreu no dia 20 de dezembro, em frente da seda da prefeitura. 
A gestão não efetuou o pagamento do quadrimestre maio/agosto/2016 e nem o de setembro/dezembro/2016, previstos na Lei Municipal 18.218/2016. 

Após mobilização dos ASACE’S foi publicado uma nota com o nome de Ata, atribuída à Prefeitura do Recife, conforme informações abaixo: 

Informação divulgada como sendo da gestão, contudo, com nome de ata e com informações de uma nota informativa

A categoria tem questionando bastante sobre a passividade da representação sindical e está se organizando para fundar um sindicato exclusivamente volta aos seus interesses dos ASACE’S. Este seria o SINDACER - Sindicato dos Agentes de Controle de Endemias do Recife-PE

Em face ao contexto em que se encontra a citada categoria do Recife, a MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, por meio de seu coordenador geral, Samuel Camêlo, manifesta a sua solidariedade a esses guerreiros que tanto tem batalhado por uma realidade menos negligenciada na capital pernambucana. “Somente a união da categoria é capaz de mudar o contexto de sua realidade, mesmo em face de tantas discrepâncias em termos de garantias de direitos,” comentou Samuel. 

Segue as fotos da mobilização











Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.agentesdesaude.com.br / Publicado em 10/01/17, às 19h10.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 21/08/2017 ...