sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Coordenador da MNAS Sudeste participa de manifestações em São Gonçalo

Agentes Comunitários de Saúde de São Gonçalo se manifestam em frente a Prefeitura, em defesa do pagamento do salário de dezembro

Em reação ao atraso do pagamento do salário dos Agentes Comunitários de Saúde de São Gonçalo (RJ), o coordenador da MNAS SUDESTE (Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde), Francisco Vilela, que também é presidente do SINACS/RJ, comandou as manifestações da categoria contra a negligência da atual gestão da prefeitura. 

O coordenador Vilela fala ao secretário de governo, Guilherme Alves Corrêa 

Em face da situação, o secretário de governo, sr. Guilherme Alves Corrêa reconheceu que a verba é exclusive par os ACS e que por causa de trâmites burocráticos houve atraso, e que o pagamento de dezembro estará na conta, até a próxima segunda-feira.

Águia que é águia, não tem medo da chuva!

O coordenador geral da MNAS, Samuel Camêlo, por meio das Redes Sociais Integradas da Mobilização Nacional, manifestou contentamento com a reação da categoria são-gonçalense e toda a diretoria sindical envolvida no ato, semelhantemente da atuação do coordenador Vilela. “Mais uma vez os agentes de saúde de São Gonçalo mostram qual é o caminho para o fortalecimento da luta da categoria, não apenas em sua cidade, ou no estado do Rio de Janeiro, mas, em todo o território nacional!  Parabéns pela liderança democrática exercida pelo sindicalista Francisco Vilela. Confesso que temos aprendido muito com ele,” comentou Samuel Camêlo.

Mensagem ao Presidente Michel Temer
Na manifestação, que foi trametida por meio de vídeo a todo o Brasil, o coordenador da MNAS SUDESTE cobrou o reajuste do “Piso Nacional” ao presidente da república, Michel Temer. 

"Quero mandar o recado para todos os agentes de saúde do Brasil! Uma coisa que é fundamental para o Ministro da Saúde, os agentes comunitários estão exatamente a três anos sem aumento. Presidente Temer, o senhor deu aumento para três categorias,  não pode nos dá um de R$ 200,00? Nós queremos o aumento, estamos a três anos sem receber (...), disse Francisco Vilela. ” Veja o vídeo na íntegra, clique aqui!

Esta redação foi informada de que as demais demandas serão pauta para a próxima reunião com o secretário de saúde e demais responsáveis.

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, Fotos publicadas pelo SINACS/RJ, publicado em 13/01/17, às 13h47.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 21/08/2017 ...