terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Agentes de saúde denunciam péssimas condições trabalho em Serra Talhada


Os agentes comunitários de saúde (ACS) de Serra Talhada estão trabalhando em condições precárias, sem a garantia da mínima estrutura pelo município nos postos de saúde e unidades básicas da cidade.

Uma servidora, que pede para ter o nome preservado, acionou o FAROL na última quinta-feira (22), para denunciar as péssimas condições de trabalho de agentes que trabalham no PSF – Ipsep 2. Na foto, dois profissionais são flagrados sentados em cadeiras de rodas e baldes por falta de assentos.

Ainda, segundo a servidora, as equipes passaram cerca de oito meses fazendo as visitas domiciliares pela cidade sem receber do município filtros solares. O FAROL ouviu o vice-presidente do Sindicato Regional de ACS, Milton Guimarães Barros, que trabalha há 25 anos como agente pela Prefeitura de Serra Talhada.

Ele afirmou que a situação é semelhante em todas as salas de ACS nos postos e unidades básicas de saúde da cidade que não foram construídos no padrão do Ministério da Saúde.

“Apenas 10 ou 11 postos que foram entregues dentro dos padrões apresentam boa estrutura. Os demais não dispõe de cadeiras, ar-condicionado e computadores para que possamos trabalhar”, explicou. Ainda segundo Milton, todas as demandas já foram solicitadas a prefeitura.

Nosso trabalho não é apenas na rua, temos que digitar as fichas e há uma sala reservada para nós. Há PSF que temos oito ACSs e apenas três ou quatro cadeiras. Antes das eleições solicitamos por ofício todos os equipamentos. Disseram que a solução provisória seria ventiladores e que apenas em janeiro ou depois é que seria feito esse balanço de equipamentos, mas até agora nem os ventiladores chegaram. Ficamos de março até 7 de dezembro sem protetor solar para ir as ruas”.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS tentou entrar em contato com a Prefeitura de Serra Talhada através do secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço, por telefone. O secretário não atendeu as solicitações até o fechamento desta edição.

Fonte: Farol de Noticias


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...