terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pelo Piso e Contra os Contratos Precários: A Mobilização Nacional convoca a todas as instituições representativas dos Agentes de Saúde

Convocamos a todas as instituições representativas para UNIDAS acabar com essa vergonha, que é o "Piso Nacional" congelado e contratação precária! 

3 anos Sem o Reajuste do “Piso Nacional:” Chegou a hora de Acabar com essa VERGONHA!

Convidamos todas as instituições que representam a categoria em todo o Brasil a se unirem em uma só corrente: todos juntos pelo REAJUSTE DO PISO NACIONAL e desprecarização dos contratos de trabalho.

Esta não é a 1ª vez que realizamos esse chamado! É preciso unir forças, diferentemente de sermos usados como "objetos" por grupos de interesses políticos. Sabemos quem representa a categoria e quem tenta usá-la para fins meramente "eleitoreiros."

É hora de deixar o "EGO" de lado e buscar fazer um trabalho de excelência, verdadeiramente representativo, em defesa dos interesses da coletividade. De interesse dos trabalhadores Agentes de Saúde (ACS/ACE).


Use a CAIXA de diálogo abaixo e deixe a SUA mensagem de MOTIVAÇÃO aos Colegas!

Não dá para aceitar essas duas vergonhas em nosso país, além dos três anos sem reajuste, mais de 200.000 trabalhadores em situação de contratação precária, mesmo existindo um rol de leis criminalizando o contrato precário. É preciso dá um basta, chega de faz de conta!
Todos juntos: Comissões formada pela categoria, Sindicatos, Associações, Federações, Confederações e Centrais Sindicais.

Fiquem atentos as chamadas dos Parceiros dessa Grande Mobilização Nacional! Esta Mobilização Começa Agora!

Uma realidade que choca:
🔂 Brasil: R$ 3.820,00 é o valor do Prejuízo que os ACS's tiveram com o Piso Congelado
🔂  O trabalho dos agentes de saúde gera uma economia mensal de quase 4 bilhões aos cofres públicos
🔂 Aberta Petição Online pela regularização dos contratos dos 200.000 Agentes de Saúde

Não é possível que as entidades que se dizem representar os Agentes de Saúde (Agentes Comunitários e de Combate às Endemias) permaneçam distante desse momento que requer união! Somente juntos, sem bandeira institucional dentro da categoria é possível avançarmos contra esses 3 anos sem REAJUSTE DO PISO e os mais de 10 anos sem a DESPRECARIZAÇÃO DOS CONTRATOS. A situação está insuportável para os trabalhadores. Deixemos de lado todo o embaraço e foquemos nesses 2 pontos cruciais para o fortalecimento de nossa luta nacional!

Somente juntos podemos avançar e atingir os nossos objetivos!

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, publicado em 24/01/2017.

LEIA TAMBÉM:

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 15/08/2017 -  Diretores do SINDICOMUNITÁRIO-SP protoc...