quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

VÍDEO: Como fazer consulta do Incentivo Adicional e outros Repasses do Ministério da Saúde no NOVO SITE

Saiba mais sobre o novo site do Fundo Nacional de Saúde (FNS)...

🔂A Previsão é que o repasse do Incentivo Adicional (14º) ocorra até o dia 20/12/16. Tal informação tem sido repassada pelo Fundo Nacional de Saúde.

Em face das solicitações encaminhadas à MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, via Grupos Estaduais, no WhatsApp, passamos a fazer esta republicação do vídeo acima, além de acrescentar algumas informações sobre o Incentivo Adicional, denominado popularmente de 14º. Detalhe: não usem essa denominação em nenhum procedimento administrativo ou judicial, ele é equivocado, ou seja, o direito existe, o repasse realmente é feito, contudo, essa denominação é equivocada.

Passo a Passo de como fazer consulta aos Repasses do Ministério da Saúde
Fundo Nacional de Saúde (FNS)

No vídeo acima temos procedimentos equivalente à consulta do INCENTIVO ADICIONAL AO PROGRAMA DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE e INCENTIVO ADICIONAL ou Assistência Financeira Complementar (AFC), no caso dos Agentes de Combate às Endemias.

VOTE AGORA
Aberta Petição Online pela regularização dos contratos dos 200.000 Agentes de Saúde

Orientamos para que todos os interessados em encaminhar o Requerimento de solicitação do Incentivo Adicional, quer do ACS ou ACE, leiam a matéria "Requerimento elaborado pela MNAS foi usado para garantir o 14º dos ACS de Peixoto de Azevedo." Ela será de grande ajuda, não esquecendo que esse foi um caso encaminhado por 2 agentes comunitárias, sem o auxilio do sindicato, embora elas tenham buscado o auxílio este. Algo lamentável, mas, que nos revela a possibilidade de ir adiante, mesmo quando há negligência institucional é um fato.

Sindicatos e Associações
A participação dos Sindicatos e Associações na busca pela garantia do Incentivo Adicional e demais direitos, sem dúvida alguma, é de suma importância. Segundo orientações de Samuel Camêlo, coordenador geral da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, recomenda-se a dispensa das instituições representativas apenas nos casos de impossibilidade da representação. Constitucionalmente o diretor sindical possui algumas imunidades que fortalece a citada representação, dificultado a ocorrência de assédio moral, em face de suas ações em defesa dos direitos da coletividade.

O Fundo Nacional de Saúde (FNS) lançou no dia 21/11 seu novo site. Uma das principais inovações é o menu Repasses do Dia, localizado na barra superior da página inicial. Ao clicar nesse menu, é possível ter acesso a todos os repasses efetuados no dia anterior pelo FNS a Estados, Municípios e demais entidades.

Quaisquer dúvidas ou orientações quanto à navegação no novo site podem ser esclarecidas por meio da Central de Atendimento do FNS, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. falecomfns@saude.gov.br ou pelo telefone 0800 644 8001.

Fonte: Vídeo do ACS Cosme Mariz. FNS/Canal MNAS Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde no Youtube Publicado em 14/12/16. às 15h55.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...