sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Prefeitura paga retroativos e garante insalubridade à Agentes Comunitários de Saúde

Prefeito Edison confirma o direito dos Agentes Comunitários de Saúde assinando o documento que garante o pagamento da insalubridade, além do retroativo

A Prefeitura de Paranaguá (PR) assinou na manhã da última segunda-feira (05/12), a documentação que garante aos Agentes Comunitários de Saúde o recebimento do Incentivo de Insalubridade, além de garantir os pagamentos dos retroativos. A gestão do prefeito Edison Kersten dá um excelente passo na garantia dos direitos da categoria, portanto, projetando um significativo avanço na qualidade dos serviços prestados a sociedade de Paranaguá.

Além da insalubridade e retroativo, os Agentes passam a receber o piso da categoria. A gestão do prefeito Edison Kersten também destacou no Portal da Prefeitura que os "Agentes Comunitários estão engajados na luta em combate à dengue no município. " Portanto, a ação é um ato de reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados por esses profissionais.

Além da vitória da categoria, toda a comunidade de Paranaguá sai vitoriosa 

Ao tomar conhecimento por meio da Comunidade da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo, que é coordenador da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde e administrador dessa comunidade, no momento, com quase 50.000 agentes de saúde, se posicionou com entusiasmo e destacou sobre a importância da categoria se manter unida e não esquecer que o maior recurso para avançar em suas conquistas requer tal postura, além da produção de excelentes resultados no desempenho das atribuições peculiar da categoria.

"Na minha opinião, o administrador municipal, indiferente a qualquer coisa, tem o dever de cumprir a lei, garantindo todos os direitos aos trabalhadores, muito além aos profissionais da Saúde Básica. O prefeito que nega os direitos dos trabalhadores cometem crime e estão passivos as sanções impostas pela legislação vigente em nosso país," concluiu Samuel Camêlo.

O vereador Jaime da Saúde acompanhou a luta dos Agentes Comunitários. Ele considerou os fatos descrito aqui como uma vitória.

O vice-prefeito eleito, vereador Arnaldo Maranhão, acompanhou a reunião, além da secretária de Governo, Luciana Costa e representantes da categoria.

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.agentesdesaude.com.br 
Com informações da jornalista Emanuel Andrade - Publicado em 07/12/2016, às 10h25.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


05/10: Dia de Manifestação Nacional dos Agentes de Saúde nos Municípios

No dia Nacional dos  Agentes Comunitários de Saúde a categoria se prepara para mais uma Grande Mobilização Nacional Valeu a pena...