domingo, 11 de dezembro de 2016

🔂 Jornal recebe mais de 5 milhões de consultas, ultrapassando as fronteiras do Brasil

Entre a publicação deste artigo e as consultas, rapidamente o Jornal ultrapassou os 5 milhões de consultas. Tal feito fortalece a luta da categoria a nível nacional, refletindo o seu potencial, além das fronteiras brasileiras.

CONTEXTO DA IMPORTÂNCIA DO JORNAL
O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, uma das principais fontes de informação dos Agentes Comunitários de saúde e Agentes de Combate às Endemias do Brasil, inclusive servindo como fonte de matéria prima aos blogueiros dessas categorias, tem recebido consultas de diversos países com registros de frequência com expressividade.

O Jornal, que faz parte a uma rede de Mídias Sociais Integradas, é a mais antiga ferramenta do gênero voltada exclusivamente aos Agentes de Saúde.

O sucesso do Jornal não está no seu potencial informativo, capaz de gerar milhões de consultas em menos de 15 dias, nem das milhares de centenas de seguidores das demais ferramentas associadas a ele. Como é o caso do WhatsAppTwitter, PinterestGoogle+ etc. Esta última, atualmente, registra 19.999.447 (quase 20 milhões) de consultas, tendo sido incorporada às ferramentas da MNAS a pouquíssimo tempo.

O sucesso do Jornal também não está ligado ao dinamismo expresso pelos grupos do WhatsApp, antes, pela sua projeção nacional e autonomia, marca permanente evidenciada nas matérias exclusiva, publicada para destacar os fatos de grande relevância à coletividade dos infantes da Atenção Básica.

Quanto a questão das consultas internacionais, além dos Estados Unidos (140.072), Alemanha (69.842), Índia (57.337), Rússia (22.508), Espanha (7.666), China (7.523), França (7.443), Ucrânia (5.164) e Eslováquia (2.426). Ainda há o registro de consultas do Paraguai, Bahamas, Nova Zelândia, Reino Unido, Holanda, Eslováquia, Hong Kong e Emirados Árabes Unidos.

Os cinco milhões de consultas ao Jornal estão irregularmente distribuídas com a inclusão do Brasil, claro. A sequência foi informada pela ordem das consultas registradas pelo nosso sistema.

Momento histórico
A CONACS fez convocação para manifestação em Brasília, no dia 18 de outubro e desistiu, supostamente por causa da retirada de pauta a votação dos vetos ao PLC 210/2015, contudo, a MNAS, que havia feito a convocação para os agentes de todo o Brasil, manteve a agenda. Logo em seguida a CONACS emitiu nota, tentando desarticular a categoria, alegando não ter nenhuma responsabilidade com as consequência do evento. Apesar do fato, os apoiadores do ato se mantiveram firmes.
É fundamental que associações, sindicatos, federações, confederações etc., estejam todos unidos pelo mesmo objetivos, que é o fortalecimento da categoria (ACS/ACE). Sem a defesa desses interesses não há representatividade legítima!

Confira as imagens:


Agentes de Saúde de Ouricuri, no Sertão pernambucano realizaram paralisação no dia 19/10/16.


SINDACSE - Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias paralisou o Centro Comercial de Caruaru, PE.




  Estado do Rio de Janeiro: O SINACS - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, sob o comando de Francisco Vilela faz ecoar por todo o país a luta dessa categoria.



Ao centro,  Francisco Vilela, presidente do SINACS-RJ e coordenador da MNAS SUDESTE


 Simão Filho, BA. Foto enviadas pela coordenadora municipal da MNAS, Raimunda Carvalho


 Riacho dos Cavalos, PB.  Foto enviadas por Tião José


 Santarém, Pará. Foto enviadas por Sandro Pacheco


Os VETOS ao PLC 210/2015, ocorreram na madrugada do dia 05 de outubro. No na madrugada do dia seguinte, a MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde definiu a reação de ocupação das citadas páginas.


Veja outras imagens do evento citado acima, CLIQUE AQUI!


Todo esse potencial amplia a capacidade de articulação, reação e direcionamento do potencial dos Agentes de Saúde. Nesse caso, vale a máxima: Juntos Somos Mais Fortes!


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Campanha Nacional pela Aprovação do PLC 56/17

Bem-vindo ao Canal Especial pela Aprovação do  PLC 56/2017  antigo  PL 6437/16 Acompanhe as novidades sobre o PLC 56/17 21/08/2017 ...