segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Agentes Comunitário de Saúde ganham Tabletes

Os aparelhos que os Agentes de Saúde receberam serão utilizados para registrar dados no sistema e-SUS 

Na última sexta - feira (16) a Secretária Municipal de Saúde Lucelene Batista e o prefeito Moisés Barbosa estiveram fazendo entrega dos tabletes a todos os ACS Agente (Comunitário de Saúde) os aparelhos que os ACS receberam serão utilizados para registrar dados no sistema e-SUS Atenção Básica e agilizar o serviço das equipes nas visitas domiciliares.

E uma forma de dar suporte a cada Agente de Saúde, este equipamento que irá facilitar a nova inovação do trabalho do Ministério da Saúde, vale a pena ressaltar que não é obrigação mais como orientação os gestores prefeito Moisés Barbosa e a Séc. Municipal Lucelene Batista fecham a gestão cumprindo com suas responsabilidades de uma maneira positiva.

Um avanço que liga tecnologia e saúde...

E cada Agente Comunitário de Saúde receberam das mãos do Moisés Barbosa, Lucelene Batista e da Coordenadora Alyne Batista o aparelho assinando o termo de responsabilidade aonde o aparelho será de uso exclusivo para o trabalho.

🔂 VÍDEO: Passo a Passo de como fazer consulta aos Repasses do Ministério da Saúde
🔂 VÍDEO: Como fazer consulta do Incentivo Adicional e outros Repasses do Ministério da Saúde 
🔂 Projeto de Pinato reduz carga horária de agentes de saúde de 40 para 30 horas semanais

Moisés Barbosa no uso da sua palavra parabenizou a todos, falou sobre a importância desse novo sistema implantado pelo Ministério da Saúde que de certa forma irá ter mais avanço no atendimento e mais rendimento aos profissionais.

Tecnologia nas palmas das mãos...

Já a Dra. Lucelene agradeceu a todos pela confiança e que o sentimento é de gratidão por todos esses anos de responsabilidade a frente da Secretaria e que deixa a gestão com o sentimento de dever cumprido da melhor maneira.

A Coordenadora da Atenção Básica Alyne deixou sua mensagem agradecendo a toda equipe dos ACS pela parceria nesse período de 11 anos na frente da Atenção Básica principalmente pela parceria dos ACS, se identifica muito com esta categoria que diariamente estar direto com as famílias, durante esse tempo só tem a guardar coisas boas e falou uma frase: "Que ninguém é insubstituível, para Alyne Batista todo mundo é insubstituível pois o ser humano é único, na maneira de agir, trabalhar, maneira de coordenar, ser humano não existe cópia, a personalidade de cada pessoa é única.

E em nome de toda equipe Alyne abraçou a Agente de Saúde Valquilene pelo desempenho dela como uma excelente profissional.

Fonte: www.passedigital.com.br Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 19/12/16, às 22h40.


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


O seu Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil agradece pelos 7.000.000 de consultas

Em 2013, quando uma postagem do Jornal, versão Facebook, atingiu 1.480.000 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil) acessos ficou evidente...