domingo, 27 de novembro de 2016

🔂 Expectativa de que novo adicional poderá dobrar o salário dos Agentes de Saúde

Prefeito de Petrolina/PE, Júlio Lóssio 

No último final de semana alguns blogues divulgaram a matéria publicada no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil sobre a criação de um novo Adicional para compensar as novas atribuições e qualificação dos Agentes de Saúde, o que deixou muitos gentes motivados. Sem sombra  de dúvida alguma que a notícia é animadora, oportuna, considerando os efeitos causados pelo congelamento do reajuste do Piso Nacional e falta de interesse de uma agenda nacional para definir tal correção do Piso.

A notícia tem relação direta com a iniciativa do Prefeito de Petrolina/PE, Júlio Lóssio (PMDB/PE). Conforme a notícia, o Prefeito ergueu a proposta dos Agentes passar a receber uma espécie de Incentivo Adicional Municipal de valor equivalente a R$ 848,00 (oitocentos e quarenta e oito reais). Tal valor seria uma contrapartida para compensar as novas atribuições desses trabalhadores. Nesse caso, estaria justificado a despesa extra no caixa da administração municipal.


Expectativa de que novo adicional causa animosidade entre os Agentes de Saúde de Pernambuco e do Brasil

O compartilhamento dessas notícias nas redes sociais deixou os agentes de saúde bastante animados, inclusive, agentes de outras regiões do país. Quem sabe o compartilhamento de notícias positivas como essa não motiva os gestores a adotar essa mesma ideia nos demais municípios?

Bem, não custa tentar, não é mesmo? Então compartilhe ao máximo, até que chegue ao seu prefeito. Não esqueça que estamos em ano eleitoral, época em que geralmente eles ficam mais gentis!

A coordenação do Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil estabeleceu contato com a prefeitura de Petrolina e aguarda a confirmação das informações acima. Posteriormente estaremos atualizando estas informações, aqui nesta página.

O Editorial do Jornal não tem a confirmação de que a proposta em tela tenha sido efetivada, ou se apenas tem natureza de proposta meramente pré-eleitoral.

Não deixe de registrar a sua expectativa (desejo de valorização da categoria em sua cidade) na caixa de diálogo abaixo! 







https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif