segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Em direção oposta: FENASCE determina que SINDICATOS cancelem ato do dia 08 de novembro


Sob a alegação de que não haverá pauta de votação ao PLC 210/15, a FENASCE, sob a presidência do Fernando Cândido, determinou que o sindicato não aderisse a convocação da CONACS.

De um lado há falta de informação sobre o que realmente ocorrerá amanhã, sem nenhuma estratégia definida, além do silêncio  da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - CONACS aos que buscam informações. Do outro lado, uma ação desarticuladora, ou seja, a Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias - FENASCE, sob a liderança de Fernando Cândido, determina que os sindicato ligado à instituição cancele a agenda de amanhã, 08 de novembro. Data estabelecida pela CONACS para as manifestações em Brasília, em defesa da derrubada dos vetos ao PLC 210/2015, conforme informações publicadas no site oficial do SINDACS-PE.



Nem ACS e nem ACE: Simplesmente Fernando Cândido

Se procedente a determinação da FENASCE, fragiliza ainda mais a situação delicada dos agentes comunitários e de combate às endemias. As controvérsias que se iniciaram entorno do dia 18 de outubro, quando a confederação, em face do adiamento da votação dos vetos ao PLC 210/2015, reagendou para o próximo dia 08 de novembro.

Apesar da proposta de adiamento, a MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde se mobilizou e manteve a data do dia 18 de outubro para os sindicatos e associações que já estavam mobilizados. Conforme a orientação da Mobilização, o ato foi descentralizado do Distrito Federal. A MNAS compreende que as bases dos parlamentares não estão em Brasília, mas, nos municípios de seus domicílios. É importante que ocorra manifestações no DF, contudo, mais significativo é manter a mobilização, em todos os estados e municípios do país.



Página do site oficial do SINDACS-PE informando a determinação da FENASCE


Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.agentesdesaude.com.br 

MNAS reforça campanha pela Efetivação dos 200 mil agentes no Portal com mais de 43.693.033 

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif