quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Após impasse, contribuição previdenciária de agentes de saúde será restituída

 Os agentes comunitários de saúde de Nova Andradina tiveram restituição de contribuição previdenciária

Após um impasse que durou mais de seis meses, a restituição referente à contribuição previdenciária dos agentes comunitários de saúde de Nova Andradina (MS) foi assegurada. O anúncio foi feito pelo Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (Simspna), que intermediou a reivindicação da categoria.

O pagamento foi aprovado depois de ser analisado pela diretoria e pelo conselho curador do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (Previna). “Essa foi mais uma luta em defesa dos direitos dos nossos funcionários, o que demonstra a importância de termos um sindicato forte”, destacou Leandro Domingues, presidente do Simspna.

A restituição se refere ao período de maio de 2012 a maio de 2016, no tocante ao montante descontado sobre um valor adicional concedido aos agentes de saúde, em atenção à lei complementar 186, de 2007. “Embora conste que a referida verba seria paga a título de auxílio financeiro, não se incorporando à remuneração dos servidores, desde a implantação do Previna esse valor fez parte da base de contribuição”, pontuou o sindicalista.

Após reivindicação da categoria, por meio do Simspna, a Diretoria-Geral de Recursos Humanos da Prefeitura realizou o levantamento dos valores devidos a cada servidor, os quais foram atualizados, conforme prevê a legislação. A devolução deverá ocorrer ainda em novembro.

A sensibilidade da Prefeitura, do Previna e do Conselho Curador é o que possibilitou um diálogo coeso e sério a respeito dessa situação. Como Sindicato, ficamos felizes em saber que conseguimos, mais uma vez, corresponder às demandas apresentadas pela categoria”, enfatizou Domingues.

O dirigente também destacou o apoio da diretoria do Simspna e reforçou as ações lideradas pelo Sindicato para fortalecer a entidade. “O aumento no número de filiados ao Simspna demonstra a seriedade e a credibilidade do nosso trabalho, mas ainda precisamos da adesão de novos servidores para que assim possamos expandir nossa atuação na defesa do funcionalismo público municipal”, frisou o presidente.

Interessados em se filiar ou conhecer um pouco mais do trabalho do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina podem acompanhar o Facebook www.facebook.com/people/Simspna-Nova-Andradina e/ou entrar em contato pelo telefone (67) 3441-1239. O Simspna fica localizado na Rua Milton Modesto, n. 1822.

Fonte: ASSECOM - Publicado no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil em 30/11/2016, às 11h37


A regularização da contratação de todos os Agentes de Saúde do Brasil


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif