sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Paralisação Nacional em DEFESA do Reajuste do Piso Nacional e derrubada dos VETOS ao PLC 210.

Paralisação Nacional foca o Reajuste do Piso Nacional e derrubada dos VETOS ao PLC 210/2016. Foto da Paralisação Nacional convocada pela MNAS e CONACS, no dia 18/05/16, Pernambuco

Em defesa do PLC 210 e Reajuste do Piso Nacional, a MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS e ACE) convoca TODOS os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Brasil à GRANDE PARALISAÇÃO NACIONAL, programada para o próximo dia 18 de outubro.  Ocasião em que os Agentes de Saúde do Brasil estarão mobilizados em defesa de seus direitos. Os VETOS ao PLC 210 foram impostos no último dia 04 de outubro, pelo presidente da república interino, Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados.

Essa PARALISAÇÃO visa envolver a parcela significativa da categoria, que não poderá atender a convocação da CONACS – Confederação Nacional dos Agentes de Saúde,  programada para ocorrer em Brasília, no dia 18 de outubro.

Manifestação no Distrito Federal
Em Brasília, a CONACS comandará as ações de convencimento sobre a importância de derrubada dos VETOS ao PLC 210, Tratará exclusivamente desse tema, conforme informações compartilhada por Ilda Angélica, presidente da instituição.
A MNAS trabalha para que o Reajuste do Piso seja incorporado a essa pauta, assim como ocorrerá nas manifestações nacionais.

A Emenda 24, a MEDIDA PROVISÓRIA nº 712, de 2016, prevê reajuste do Piso Salarial dos ACS e ACE. Essa Emenda de autoria do Deputado Raimundo Gomes de Matos. Sendo aprovada, tem previsão de vigorar com efeitos retroativos a partir de 1º de março de 2016.

Leia matérias completas:
Paralisação Nacional em DEFESA do Reajuste do Piso Nacional e derrubada dos VETOS ao PLC 210.
MNAS convoca ACS/ACE em  reação aos VETOS do PLC 210
DPU ajuíza ação para liberar FGTS de 1.200 agentes de saúde em João Pessoa
Se você pudesse dá uma NOTA ao seu PREFEITO, qual daria?
Insalubridade e Periculosidade: TST autoriza pagamento cumulativo dos adicionais
Ex-Agente de Saúde cria o mais completo aplicativo de enfrentamento ao Aedes aegypti do país
Contra os trabalhadores: Agentes de saúde são alvo da nova investida da CNM
Trabalhadores na área da saúde tem o direito de uma contagem de tempo diferenciada
Senado: MNAS e ANASA se articulam com ênfase a votação do PLC 210
Orientação de como consultar CNS profissional pelo celular 
Agentes integrados: Sistema informatizado de saúde chega aos agentes comunitários
Ação da Frente Parlamentar resulta na criação de Conselho aos Agentes de Saúde
Agentes de Saúde poderá comprar moto isento de imposto
Efetivação de todos os Agentes de Saúde do Brasil
Curso gratuito em Gestão Pública em Saúde - UNASUS/UFMA
Agentes de saúde (ACS/ACE) lançam candidatura e buscam fortalecer a luta da categoria
Expectativa de que novo adicional poderá dobrar o salário dos Agentes de Saúde 
MNAS reforça campanha pela Efetivação dos 200 mil agentes no Portal com mais de 43.693.033 

Manifestação nas demais cidades do país
Então, os agentes que NÃO forem Brasília, poderão participar da PARALISAÇÃO NACIONAL com o apoio da sua entidade representativa, no caso, sindicatos, associações, federações e etc.

Agentes com contração temporária
O agente que poderá sofrer o risco de demissão, em face da participação da PARALISAÇÃO, poderá proceder da seguinte forma:

Irá confeccionar cartazes com manifestação de apoio à Paralisação Nacional do dia 18 de outubro. Sendo que, no dia 17, tirarão fotos ao lado dos comunitários (pacientes), segurando os cartazes de apoio as pautas da categoria. Depois irá compartilhar nas Redes Sociais. O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil irá publicar o material recebido!

Dicas de mensagens para os cartazes:
1. Todo trabalhador é digno de receber reajuste de seu salário, o MEU AGENTE DE SÚDE também merece! Não aos VETOS DO PLC 210!

2. Os VETOS ao PLC 210 são vergonhosos, desejo que eles sejam retirados! E não se esqueça do Reajuste do Piso Nacional do Meu ACS!

3. Vetar o PLC 210 é para os FRACOS, quero ver retirará esses VETOS! Não esqueça o Reajuste do Piso Nacional dos Agentes de Saúde!

4. Deputado e Senador, se os VETOS ao PLC 210 não cair, estará de pé em 2018. Não cometam a injustiça de NÃO REAJUSTAR o Piso Nacional dos ACS e ACE!


Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif