segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Fortalecimento da luta dos Agentes de Saúde nos legislativos municipais

Atualmente procuramos os parlamentares, dependemos da boa vontade de cada um deles e, infelizmente, nem sempre somos atendidos

Hoje, 29/08/16, o coordenador da MNAS – Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, Samuel Camêlo, estabeleceu contato com Ilda Angélica Correia, atual presidente da CONACS, destacando a importância do apoio aos Agentes de Saúde (ACS/ACE/AVA/ASACE/ASE etc) aos candidatos da própria categoria.

Leia também:
Projeto de fortalecimento da luta dos Agentes de Saúde rumo às Câmaras de Vereadores
São Gonçalo/RJ: ‘Visitei bairros e vi a precariedade deles,’ Sindicalista Francisco Vilela
Vídeo: Enfermeira comenta como o candidato Vilela mudou a realidade de uma comunidade


Ilda Angélica Correia, atual presidente da CONACS

Ter o entendimento de que a corrida rumo ao legislativo municipal fortalece a luta da categoria, não apenas na cidade onde poderemos ter um parlamentar que representará os interesses dos agentes, mas, pela representatividade partidária a nível nacional. Não podemos deixar que a alienação de que “a política não agrega valores, não produz bons resultados etc.,” seja escravizadora de nossa liberdade de representatividade nas Câmaras Municipais.

Atualmente procuramos os parlamentares, dependemos da boa vontade de cada um deles e, infelizmente, nem sempre somos atendidos. Mas, agora temos a conveniência de constituir um representante, delegar a alguém que defenda legislativamente os nossos interesses, quanto categoria, quanto coletividade que anseia por mudanças.


Sabemos que há uma vasta concentração de ideias contrárias a essa proposta, contudo, acreditamos que a escravidão da consciência não superará a cede por avanços significativos e imensuráveis, que tanto almejamos. Se nos fecharmos em nosso “mundinho individualista” não seremos capazes de avançar e obtermos conquistas coletivas. Precisamos do fortalecimento do coletivo, de transformar a nossas perdas em resultados. Qual a forma mais eficiente de estabelecer tal coisa? Por meio da delegação da representatividade a um partido ou candidato alienígena aos nossos interesses ou a um membro da própria categoria, que já tem um histórico de luta? A razão nos leva a resposta!

Agora é a nossa vez, agora é a nossa hora! Para que a mudança realmente aconteça, apoie a sua categoria, delegue ao seu colega candidato a representatividade que precisamos. Ele sabe que terá uma oportunidade singular de provar que podemos avançar muito quanto estamos juntos, por que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Atualmente a MNAS tem apoiado a candidatura dos agentes, independente de partido. Além de disponibilizar todas as Mídias Sociais Integradas, tem mantido um espaço virtual, onde os candidatos dos mais diversos recantos do país interagem, trocam ideias e fortalecem as suas candidatura. Saiba mais, clique aqui!

Leve essa ideia as suas unidades, compartilhe em seus perfis, levante essa bandeira!

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.agentesdesaude.com.br




Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif