quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mais um Agente de Saúde foi executado durante o horário de trabalho

 Edenilson Miranda Evangelista foi executado friamente 

Mais um agente de saúde é executado, dessa vez o assassinato correu no Distrito Sanitário de São Caetano/Valéria, em Salvador/BA. A vítima foi o agente comunitário de saúde, Edenilson Miranda Evangelista, que foi baleado com dois disparados, efetuados por dois homens não identificados. O crime ocorreu na terça-feira, 30/08, quando o servidor se dirigia à sua área de trabalho. Edenilson  Evangelista ainda foi socorrido, contudo, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta  quarta-feira.

Com mais essa morte, sobe para

Vítima saía para trabalhar quando foi abordada por três adolescentes.
Os suspeitos foram apreendidos com carro e outros pertences roubados. Veja o vídeo!

No início do ano, a morte do Agente de Combate às Endemias Jubiabá Lavor do Nascimento, executado na porta de casa ao tentar fugir de um assalto em Fortaleza, chocou a categoria em todo o Brasil. O fato teve ampla repercussão na imprensa nacional, além de ser amplamente divulgado nas Redes Sociais administradas pela MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde.

Lamentavelmente Edenilson entra na estatística dos casos em que os agentes de saúde sofrem violência durante o desenvolvimento de suas atividades. Tal fato projeta um sentimento de insegurança e medo. Como a categoria pode atender as suas demandas com eficiência em face a toda essa violência?

"Não podemos assistir passivamente a essa onda de violência e agir como se não fôssemos responsáveis pela mudança desse quadro. Precisamos despertar, reagir, cobrar uma postura que venha garantir a segurança de quem está trabalhando, garantindo a saúde da população. Quantos Edenilson e Jubiabá terão que morrer para reagirmos a esses absurdos? A MNAS manifesta o seu lamento e indignação com essa onda de violência que atinge os agentes de saúde, em pleno exercício laboral," comentou Samuel Camêlo, coordenador nacional da Mobilização Nacional.

Acesse também:
Agentes de saúde (ACS/ACE) lançam candidatura e buscam fortalecer a luta da categoria
Conheça o Agente candidato de sua cidade...
O Fortalecimento da luta dos Agentes de Saúde nos legislativos municipais
São Gonçalo/RJ: ‘Visitei bairros e vi a precariedade deles,’ Sindicalista Francisco Vilela
Vídeo: Enfermeira comenta como o candidato Vilela mudou a realidade de uma comunidade

Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.agentesdesaude.com.br



Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


O seu Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil agradece pelos 7.000.000 de consultas

Em 2013, quando uma postagem do Jornal, versão Facebook, atingiu 1.480.000 (um milhão, quatrocentos e oitenta mil) acessos ficou evidente...