sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dicas para aproveitar os pequenos momentos com seus filhos com qualidade

O COLUNISTA MARCELO CUNHA BUENO LISTA ALGUMAS SUGESTÕES ESSENCIAIS PARA APROVEITAR BEM O TEMPO COM AS CRIANÇAS

Aproveitar o dia! Aproveitar o presente! O tempo da criança é o tempo presente. O tempo do aqui e agora. Para ela, o que importa nessa vida é a intensidade do tempo. A intensidade é a medida da experiência de vida que a criança tem.

Criança não precisa de grandes planos, de grandes projetos, daquilo que entendemos ser inesquecível, importante na vida. Criança valoriza o simples, o miúdo, o delicado. Ela está mais para os olhares, gestos, toques, mãos dadas, beijos e abraços do que para os presentes sem motivo, brinquedos-de-última-geração, iphones/ipads e afins.

Prefere um carinho, um colo, uma história antes de dormir do que ficar assistindo televisão ou jogando vídeo game. Portanto…

1. Desligue
Desligue-se de tudo! Computador, compromissos, agenda, celulares e preocupações. Nem que seja por 5 minutos! Desligar é a maneira mais concreta de demonstrar que você está inteiro, inteira com seus filhos e filhas!

Leia Também:
11 coisas que você vai sentir falta quando o seu bebê crescer
Os gestos do seu bebê dizem muito! Saiba como entender!
Orgulho! Veja 9 coisas que seu bebê aprende todo dia e você nem imagina

2. Brinque
Brincar faz bem para a alma! Brincar é a melhor forma de dizer, sem palavras, que você entende os momentos de seus filhos e filhas! Brincar é viver a vida em sua maior intensidade! E pode ser um faz-de-conta, uma bela culinária, uma cantoria, uma contação de história! Tudo vira brincadeira! Não se esqueçam: há o quarto, há a casa, o quintal, a cidade inteira para brincar!

3. Toque
Tocar desperta a alma. Abrace, pegue no colo, encha de beijos, segure na mão, dê carinho! Com o mundo de hoje, nosso corpo vai ficando amortecido cada vez mais na ponta dos dedos. Tocar é despertar aquela memória que está guardada na pele!

4. Converse
Escute e converse. Troque ideias, imagine, conte histórias. Silencie. Crie cumplicidade. Tente estabelecer esse contato de comunicação. Essa é uma parceria rara nos dias de hoje! Conversar sem compromisso. Sem ser somente aquele momento do sermão. Aproveite para relembrar bons momentos passados e ajudar a criança a construir memória!

5. Sonhe
Fazer planos! Sonhar é a condição humana mais bela para suportarmos o cotidiano. Quando ajudamos uma criança a sonhar, nosso mundo melhora! A criança entende que a vida também é feita de planos. E que, para alcançá-los, é preciso de gente que te ajude e muito entendimento que o que vale nessa vida é estar e ser presente em tudo o que realizamos.

Fonte: Revista Pais e Filhos






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif