terça-feira, 2 de agosto de 2016

ANASA Garante Articulação para a votação do PLS 210/2015

Diretores da ANASA, juntamente com o seu presidente, Iuri Marques, lutam em Brasília pela aprovação do PLS 210/2015.

A Associação Nacional dos Agentes de Saúde, ANASA, cuja sede é em Brasília, CONFIRMA QUE A VOTAÇÃO DO PLS 210/2015 será amanhã, contudo, a partir das 16 horas.

A previsão é que a votação ocorra no plenário principal do Senado Federal. Fique atento ao horário, considerando que havia sido divulgado que seria às 14h. O PLC 210/2015, trata de temas fundamentais para todos os Agentes de Saúde (Agentes Comunitários e de Combate às Endemias). Além da  Aposentadoria Especial, Adicional de Insalubridade, prioridade no atendimento do programa habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida,  ajuda de custo para transporte e financiamento para cursos técnicos. Como é notório, o evento será transmitido ao vivo pela TV Senado, inclusive pela interne.

Iuri Marques defende de forma impetuosa os direitos da categoria

Para o Presidente da ANASA, Iuri Marques, “o PLS 210/2015 é tão importante quanto as Emendas Constitucionais 51 e 63, além da Lei Federal 11.350/06 e alterações posteriores, pois trazem benefícios para os Agentes de Saúde do Brasil como a Aposentadoria Especial, Insalubridade, Curso Técnico e preferência no programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal."

Leia matérias completas:
DF reduz mortalidade materna em 2015 e atinge meta da ONU para o país
PLC 210/2015: Pauta do Plenário inclui benefícios para ACS e ACE
Agentes de saúde (ACS/ACE) lançam candidatura e buscam fortalecer a luta da categoria
São Paulo: Coordenador da MNAS participa da Oficina Nacional de Elaboração de Diretrizes...
Expectativa de que novo adicional poderá dobrar o salário dos Agentes de Saúde 
Agentes Comunitários e de Endemias expressam o desejo da garantia do Incentivo Adicional
Prefeitura alerta população para golpe do falso agente de saúde 
Mais uma Agente de Saúde sofre tentativa de homicídio, dessa vez em São Miguel dos Campos
MNAS reforça campanha pela Efetivação dos 200 mil agentes no Portal com mais de 43.693.033 membros ao redor do mundo
Ajuda de custo de R$ 300: Nova lei institui ajuda de custo para agentes de saúde

Segundo o presidente Iuri, pela manhã os diretores da associação sairão em de gabinete em gabinete, pedindo apoio dos Senadores ao PLS 210/2015. Pela tarde, após as articulações, a direção da associação irá acompanhar a cotação do Projeto.

A expectativa é que tenhamos um avanço, apesar da possibilidade de termos alguma surpresa, como houve na votação anterior. Apesar de tal fato, precisamos nos manter confiantes. Não podemos esquecer de que contamos com várias entidades atuando no Distrito Federal e nos Estados. O ingresso da Associação Nacional dos Agentes de Saúde, ANASA, amplia o nosso potencial de articulação e abre precedente para novas conquistas. Não podemos esquecer que estamos diante de um momento histórico, algo determinante para a vida de todos dos agentes de saúde do país. Certamente que Deus nos dará mais essa vitória! Continuemos trabalhando para que ela aconteça, enfatizou Samuel Camêlo – Coordenador Nacional da Mobilização dos Agentes de Saúde – MNAS.

Agora, tudo é uma questão de horas! E que venham as novas conquistas!






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif