segunda-feira, 13 de junho de 2016

X Encontro Estadual dos ACS’s e ACE’s do Piauí – SINDEACS-PI

A FENAAC está à disposição dessa nova gestão, assim como está presente nos demais Estados e Sindicatos filiados, mostrando cada vez mais a sua força e dedicação”. Discursou José Roberto Prebill

Em Teresina/PI, nos dia 20 e 21 de maio/16 ocorreu o X Encontro Estadual dos ACS’s e ACE’s do Piauí – SINDEACS-PI.

A FENAAC – Federação dos Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate às Endemias, Proteção Social, Promoção Ambiental e Acompanhantes Comunitários do Brasil, representada por seu Presidente José Roberto Prebill, prestigiou o “X Encontro Estadual dos ACS’s e ACE’s do Piauí – SINDEACS-PI”, evento realizado pelo SINDEACS-PI – Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde do Piauí.

Em primeiro dia, o evento solenemente começou por volta das 19hrs com o discurso de autoridades presentes, entrega de comendas aos agraciados e um delicioso coquetel.

Leia outras matérias completas:
Ministro quer apoio de agentes de saúde no combate à violência doméstica
Ministro da Saúde foi sensível a causa dos Agentes: Revogação das Portarias 958 e 959 é ...
Rádio Câmara: Após pressão, ministro revoga portaria que desagradava agentes de saúde
Brasília: Começa a Marcha dos Agentes de Saúde no Distrito Federal
Canal de monitoramento da Luta dos Agentes de Saúde em Brasília
Portarias criadas pelo Governo Dilma atendem proposta do Conasems, diz presidente do CONFEN
CNM, CONASS e CONASEMS têm interesse em manter as Portarias 958/959 
Ministério da Saúde convoca os Agentes de Saúde para debater as Portarias 958/959/2016
‘Retirar o ACS das Equipes de Saúde da Família é um retrocesso no modelo de Atenção Básica...
Paralisação Nacional Fortalece a luta dos Agentes de Saúde. Propostas divulgadas...
A Pressão que vem da notícia: Mais um município passa a garantir o Incentivo aos Agentes de Saúde
MNAS se posiciona contra a proposta do Coren-MG de acabar com os Agentes Comunitários 

No dia seguinte, após o café da manhã, aconteceu a abertura oficial do encontro, com a formação da mesa, presidida ainda pelo então Presidente Cruz Castro, que falou emocionadamente sobre as conquistas, lutas e decepções que ocorreram durante sua gestão. Em continuidade, José Roberto Prebill, Presidente da Federação Nacional dos Agentes de Saúde, comprovou aos presentes, o que antes falou Cruz Castro, e em seguida iniciou o tema “Propostas para 2016 e as lutas para obtê-las”. O evento continuou até a hora do almoço, com palestras, depoimentos jurídicos, e prestação de contas do último período da Gestão, pelo seu tesoureiro, o Sr. Antonio Xavier.
Após o almoço, outras autoridades também estiveram presentes, como o representante nacional da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, para prestigiar o evento.
Foi então, que iniciou-se a formação da mais nova diretoria do SINDEACS-PI, sendo empossado para o novo período de Gestão, o Sr. Francisco Oliveira da Silva, no último dia 21 de maio.

Ainda durante a apresentação da nova diretoria, e da apresentação do novo plano de trabalho, Cruz Castro não esqueceu-se das lutas e vitórias durante os quase 9 anos da gestão anterior, que teve como principal meta, o crescimento e valorização da categoria naquele Estado.
“Sempre acreditei no crescimento dessa entidade e da categoria que representamos, mantive meu olhar sempre voltado para a prosperidade e realização de nossos propósitos, e tenho certeza de que pude contribuir de forma importante em nossa história”, disse Cruz Castro, Presidente da Gestão anterior. Citando em seguida, algumas das realizações alcançadas, tipo: A criação e reconhecimento do SINDEACS-PI através da Carta Sindical; Filiação do SINDEACS-PI à FENAAC e centrais sindicais;Filiação de 2.896 ACS’s e ACE’s em todo o Estado do Piauí;Implementação do Plano de Cargos e Salários (PCCS) em vários municípios do Estado; Aditivos do Estatuto da Categoria; Fóruns; Participação ativa nas mesas de negociações do SUS, entre outras grandes e importantes vitórias durante sua gestão.

Por fim, o Presidente da FENAAC o parabenizou, “ nós o reconhecemos como uma peça importantíssima dentro da categoria, não só para o Estado do Piauí, mas também no contexto nacional. Espero que essa nova diretoria possa seguir seus passos e engrandecer ainda mais essa entidade e toda a categoria ao qual ela representa. A FENAAC está à disposição dessa nova gestão, assim como está presente nos demais Estados e Sindicatos filiados, mostrando cada vez mais a sua força e dedicação”. Discursou José Roberto Prebill.

Por: Eli Oliveira






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif