sábado, 18 de junho de 2016

Matérias de natureza impressionantes...

Nas imagens,é possível ver a cadela tremendo de frio e perdendo a força para se manter com a cabeça sobre a água.

Um resgate animal terminou de forma emocionante no estado do Rajastão, na Índia. Após cair em um poço de mais de 20 metros de profundidade, uma cadelinha vira-lata foi salva pela ONG Animal Aid Unlimited, criada nos Estados Unidos e com filiais ao redor do mundo. Ela foi encontrada por pessoas que estavam passando ao redor e ouviram os uivos desesperados. Continue lendo, clique aqui!





Weslei Felix Ajarda durante uma apresentação em Canoas, Brasil. (swissinfo.ch)

Weslei Ajarda é um jovem brasileiro que veio da periferia de Porto Alegre, Brasil. Sua paixão é a música e o instrumento, o contrabaixo. Depois de ingressar na orquestra sinfônica, seu sonho agora é se aperfeiçoar na Escola de Música de Genebra. Uma campanha na internet ajudou-lhe a angariar fundos suficientes para garantir a viagem à Suíça.

As notas graves do contrabaixo acústico ecoam pelas paredes do pequeno auditório. Acalmam e hipnotizam o público, de talvez 60 pessoas. Alguns, de olhos fechados, sentem as notas e a melodia, entregues a arte.   Continue lendo, clique aqui!






A fibromialgia fez Lady Gaga cancelar a sua participação no Rock in Rio. Entenda essa doença!

Fibromialgia: saiba mais sobre esta doença silenciosa

Dores intensas por várias partes do corpo que provocam fadiga, distúrbios do sono e episódios depressivos. Esses são os sintomas narrados por quem é diagnosticado com fibromialgia. A doença é silenciosa, não detectável em exames laboratoriais e, às vezes, não causa qualquer transformação externa na pessoa.   Continue lendo, clique aqui!








Posição do Santander Cultural foi classificado como Cristofóbica, debochava agressivamente de religião na exposição Queermuseu, que ainda tinha peças sobre zoofilia (relação sexual entre pessoas e animais), além de ser acusada de promover a pedofilia

A exposição Queermuseu — Cartografias da diferença na Arte Brasileira, que estava em cartaz em Porto Alegre (RS), foi cancelada neste domingo (10) pelo Santander Cultural. A mostra, que duraria até 8 de outubro, causou revolta da sociedade brasileira e foi acusada por meio das redes sociais de debochar de símbolos cristãos e promover a pedofilia. Continue lendo, clique aqui!







Alfie Evans corre o risco de ter o mesmo destino trágico de Charlie Gard. Ilza Sousa e Adriana Martel Poggi

A vida que professar será para benefício dos doentes e para o meu próprio bem, nunca para prejuízo deles ou com malévolos propósitos. Mesmo instado, não darei droga mortífera nem a aconselharei; também não darei pessário abortivo às mulheres’’. Continue lendo, clique aqui!
Juramento de Hipócrates

A pergunta que fazem: Por que tratar um doente dispendioso se é possível matá-lo?
Quantas vezes, no Brasil e no mundo, sob o jugo de um sistema unificado de Saúde, nos deparamos com hospitais mal geridos e postos de saúde burocratizados e sem estrutura, nos quais a medicina é colocada sob provas extremas? Quantas vezes, nas últimas décadas, não nos defrontamos com situações limítrofes, nas quais a dor causada pelo indiferença criminosa e pelos e maus tratos, notórios pela evidente negligência do Estado, se contrapõem aos princípios inspiradores de Hipócrates, o pai da medicina ocidental? Quantas vezes, no decorrer destes sombrios anos que marcam a escalada do socialismo, assistimos a morte ser exaltada em detrimento da vida, por parte de defensores de supostos “direitos humanos”, por meio de cânticos carregados de traição àqueles a quem juram salvaguardar e proteger? Continue lendo, clique aqui!









A descoberta foi um marco para a medicina. O médico Stephan Grupp, responsável por acompanhar a primeira criança tratada com o CAR-T, no Hospital das Crianças na Filadélfia, comentou os efeitos do tratamento em entrevista à BBC. 

Medicamento responsável por tratar e restruturar o sistema imunológico de pessoas com câncer está entrando para a história da medicina. O CAR-T, conhecido também como ‘droga viva’, foi aprovado para uso nos EUA e é produzido a partir da extração de leucócitos (glóbulos brancos) do sangue de quem tem leucemia. Ele é feito sob medida para casos e pacientes específicos. O tratamento já foi utilizado em 63 pessoas com algum tipo de câncer sanguíneo, das quais 83% ficaram livres da doença. Segundo a companhia farmacêutica Novartis, responsável pela fabricação do medicamento, a droga custa US$ 475 mil, o equivalente a R$ 1,5 milhão. Continue lendo, clique aqui!









O músico tem 35 anos, esposa e dois filhos. Ele mora em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, sai todos os dias logo cedo e segue para as estações do metrô da capital.

Um desempregado que faz sucesso nos trens do metrô. Pela manhã ele dá bom dia em um dos vagões e solta seu vozeirão. (vídeo abaixo), Continue lendo, clique aqui!


Uma matéria emocionante, produzida pela RecordTV






O número de recursos sobre casos de estupro de vulnerável no STJ cresceu cerca de 2.700% em cinco anos

Relações sexuais ou qualquer ato libidinoso entre adultos e menores de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, independente de a vítima consentir. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça de forma unânime, e passou a servir como jurisprudência para os tribunais de todo o Brasil. O julgamento é uma resposta a várias apelações semelhantes em todo o país, em processos de estupro de vulnerável,contrariando decisões que foram baseadas na ideia de consentimento das vítimas.
Continue lendo, clique aqui!







Fetos femininos  ameaçados pela preferência por meninos é uma "epidemia" que está se espalhando para além de países como Índia e China, atingindo agora nações do leste europeu

Motivo é preferência por filhos homens, segundo funcionário da ONU.
Fundo da ONU estima falta de 93 mil mulheres em 2060 na Armênia.

A prática do aborto de fetos do sexo feminino devido a uma preferência por meninos é uma "epidemia" que está se espalhando para além de países como Índia e China, atingindo agora nações do leste europeu, advertiu um alto funcionário da Organização das Nações Unidas.
Continue lendo, clique aqui!






Pesquisas anteriores já tinha descoberto que o feto reagia de forma diferente à fala de duas pessoas.

Um estudo realizado pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, descobriu que fetos podem distinguir idiomas ainda dentro da barriga. Um mês antes de nascerem, eles podem perceber a fala através de padrões rítmicos. Foi confirmado que eles podem identificar entre inglês e japonês. A pesquisa, feita por especialistas do Centro Médico da Universidade, contou com a ajuda de um dispositivo altamente preciso, chamado magnetocardiograma (MCG).
Continue lendo, clique aqui!






A criança não deve ser controlada, porque educar não é asfixiar e nem mesmo cortar as asas de nossos filhos

A superproteção se define como a atenção excessiva dada aos filhos. Pode parecer apenas mais um rótulo, e até uma forma de pôr em dúvida o modo como educamos nossos filhos.

Como não dar atenção à criança desde muito pequena? Onde está o limite? Toda criatura precisa do afeto e da atenção contínua de seus pais. Assim, às vezes é difícil saber onde está a linha do equilíbrio. Continue lendo, clique aqui!






De acordo com o médico Paulo Sérgio Ramos, chefe do ambulatório de doenças infecto parasitárias do Hospital das Clínicas da UFPE, a proliferação desses fungos e bactérias se dá devido ao ambiente úmido e uso de água.

Nada menos que 680 milhões de bactérias e fungos ficam acumulados em uma esponja de lavar louça ao longo de apenas 15 dias. É o que revela o estudo realizado pela Faculdade DeVry Metrocamp, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Continue lendo, clique aqui!







Uma garota de apenas oito anos de idade foi parar no hospital por conta de dores abdominais após comer sashimi. Lá, os médicos encontraram um verme com 2,43 metros de comprimento e o retiraram pelo reto da garota. O caso ocorreu em Taiwan e as informações são do jornal britânico Daily Mail.
A criança começou a sentir um incômodo no reto e contou aos pais.
Continue lendo, clique aqui!







O caso revela o perigo que corre os pacientes de cirrose ao contraírem quaisquer infecções

Uma das recomendações ao se fazer uma nova tatuagem é que a pessoa não tome banhos de mar, de rio ou de piscina durante, pelo menos, duas semanas. Muitas pessoas não levam essa recomendação a sério, mas ela não é feita a toa. E desobedecê-la acabou tendo consequências fatais para um homem de 31 anos, que contraiu uma bactéria ao nadar no mar pouco depois de ter feito a tatuagem. Continue lendo, clique aqui!







Bruno Mahfuz - Foto: reprodução / Instagram

Um aplicativo brasileiro sobre acessibilidade foi um dos ganhadores do World Summit Awards – WSA Mobile, premiação global organizada pela cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas).

Escolhido entre as 451 iniciativas de todo o mundo, o guiaderodas foi o único brasileiro selecionado e venceu na categoria “Inclusão e Empoderamento”.  Continue lendo, clique aqui! 







Com a repercussão do caso de Aleexandra, a agência relatou ter recebido pedido de mais de 300 jovens querendo entrar para o leilão de virgindade. Divulgação/Cinderella Escorts

Os efeitos causados na sociedade pelo liberalismo sexual, além de produzir os efeitos que já conhecemos (prostituição, crianças abandonadas, abortos etc) tem produzido alguns males que pouco se ouve falar. Entre eles a negociação da virgindade. Saiba mais!








O teste discrimina os anticorpos gerados após infecção pelo vírus zika daqueles gerados em pessoas infectadas pelo vírus da dengue

Pesquisadores da USP desenvolvem teste para detecção do zika

Um dos desafios que a epidemia de zika trouxe para o sistema de saúde e de pesquisa foi a ausência de um teste acessível e capaz de identificar a infecção específica pelo vírus. No dia 14 de março, pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP anunciaram o desenvolvimento do primeiro teste específico para detecção da doença. Saiba mais!








Os tumores mais frequentes em adolescentes e adultos jovens são os carcinomas (34%), linfomas (12%) e tumores de pele (9%)

O câncer é a segunda causa de morte entre crianças e adolescentes no Brasil. Fica atrás apenas das chamadas causas externas, como acidentes e assassinatos. Dos 15 aos 29 anos, é o que mais mata entre as doenças, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca). Já vitimou 17.527 jovens entre 15 e 29 anos, de 2009 a 2013. As leucemias, os linfomas e os tumores do sistema nervoso central são os tipos mais comuns. Continue lendo!








Sky Juliett Samuel foi presa após ser denunciada por passar sangue menstrual em lanches de clientes (Foto: Reprodução/Facebook)

A adolescente Sky Juliett Samuel, de 18 anos, foi presa em Ohio (EUA) ao ser denunciada por passar sangue menstrual em lanches de clientes de uma rede de fast food em que trabalhava. Após a descoberta, a funcionária foi demitida da empresa e está enfrentando um processo criminal por servir intencionalmente comida contaminada. A pena pode chegar a 5 anos de prisão.  Continue lendo!





Arganaz-das-pradarias, mamífero monógamo, revelou empatia em teste. Hábito similar a humano só havia sido visto em animais mais inteligentes. Continue lendo!

Roedores consolam familiares e amigos perturbados, mostra estudo
Uma pequena espécie de roedor da América do Norte, o arganaz-das-pradarias (Microtus ochrogaster) tem o costume de consolar familiares e companheiros submetidos a estresse.
A descoberta, feita a partir de um experimento da Universidade Emory, de Atlanta (EUA) mostrou pela primeira vez esse tipo de comportamento de empatia em mamíferos mais distantes da espécie humana. Continue lendo!




Empresário ensina moradora de rua a ler na hora do almoço

Depois de descobrir o drama de vida de Amy Joe, o empresário decidiu ajudá-la de maneira nobre.

Além da refeição, o que você faz de proveitoso no seu horário de almoço? Greg Smith, que mora em Orlando, EUA, aproveita o intervalo no trabalho para ensinar uma moradora de rua a ler. Continue lendo, clique aqui!






IDEIAS DO BEM: Leitura como instrumento para mudar destinos

O Empreendeler é um dos 50 projetos aprovados para serem incubados na primeira turma a ser formada no Porto Social. Foto: Brenda Alcântara/Esp.DP.  Por: Marcionila Teixeira 

Projeto Empreendeler empodera crianças e jovens através da contação de histórias

Uma vez por semana, durante uma hora, a única obrigação de dezenas de crianças atendidas no Centro Social Dom João Costa, no Alto José do Pinho, no Recife, é contar e ouvir histórias. Pode ser qualquer uma. Real ou imaginária. Lida ou improvisada. De uma forma ou de outra, todas trazem um significado, uma mensagem no final. Ajudam a compreender melhor o entorno, nem sempre fácil. Empoderam os ouvintes porque fazem acreditar em múltiplas possibilidades. Presentes e futuras. Continue lendo, clique aqui!

Leia outras matérias impressionantes:
🔂Fibromialgia: Doença crônica fez Lady Gaga cancelar show no Rock in Rio
🔂Globalismo e Bioética: a desumanização dos serviços públicos de saúde
🔂Aprovada “droga viva”, que curou mais de 80% dos pacientes com câncer
🔂Relações sexuais com menor de 14 anos é crime em qualquer caso, decide STJ
🔂Fetos conseguem identificar idiomas nativos e estrangeiros, diz estudo
🔂A superproteção é um modo de dar ao mundo filhos infelizes 
🔂Em 15 dias, esponja de lavar louça acumula 680 milhões de bactérias e fungos, diz pesquisa
🔂Tubarão devora cadela em praia de Austrália
🔂Saúde: Câncer é a doença que mais mata jovens e adultos dos 15 aos 29 anos
🔂Funcionária de fast food é presa por passar sangue menstrual em lanches de clientes
🔂Roedores consolam familiares e amigos perturbados, mostra estudo
🔂Chef brasileiro vence Mundial de Sushi em Tóquio
🔂Lembraste desta mãe que teve 8 bebés? Não vais acreditar como está hoje!
🔂1,1 milhão de mortes em 2015: Pactuadas novas metas mundiais do enfrentamento ao HIV/Aids
🔂CÂNCER - Familiares de Edson Celulari raspam a cabeça para apoiar ator
🔂IDEIAS DO BEM: Leitura como instrumento para mudar destinos
🔂Empresário ensina moradora de rua a ler na hora do almoço
🔂Vacinação contra o câncer: Estudo prova ser possível criação de vacina anticâncer
🔂Desempregado acha R$ 7 mil, devolve e tem oferta de emprego
🔂Homem se recupera após píton morder seu pênis na Tailândia
🔂Brasil é o terceiro país mais ignorante do mundo
🔂Mulher é levada ao hospital com tubarão preso ao braço na Flórida
🔂5 professores que marcaram a educação brasileira
🔂O que fazer com a educação pública? 3 lições para São Paulo
🔂7 "fatos" científicos que você aprendeu errado na escola
🔂A Holanda reconhece: legalizar maconha foi erro
🔂Por falta de detentos, Suécia fecha 4 presídios
🔂Chikungunya pode causar artrite crônica, meningite e inflamação no coração
🔂Teresina/PI: Hanseníase e tuberculose: 400 agentes de saúde contraíram doenças de pacientes
🔂Em hospital, maqueiro canta para acalmar paciente idosa
🔂WhatsApp: como evitar o download automático de vídeos e fotos 
🔂Saiba o que significa o cadeado que agora aparece no WhatsApp 
🔂Pai coloca filho recém-nascido à venda em site 
🔂Incontinência Urinári 
🔂Igreja faz mutirão e reforma posto de saúde em RO
🔂ONG Holandesa promove abortos no Brasil para vítimas do Zika Vírus
🔂10 casos inacreditáveis de negligência médica que beiram o absurdo






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif


Agentes Comunitários de Saúde de Caruaru aprovam novo valor de PMAQ

Agentes Comunitários e de Combate às Endemias lotam a Câmara de Caruaru para garantir novo valor do PMAQ Ontem, quinta-feira (26), os ...