quarta-feira, 18 de maio de 2016

Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde do Brasil

A MNAS trabalha em todos os estados brasileiros para fortalecer a luta dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), usando as Mídias Sociais para dá visibilidade as reivindicações e abusos sobre a categoria. 

Seja um Coordenador da MNAS em sua cidade! Use as sua internet para fortalecer a luta de sua categoria e, mediante o seu desempenho, seja um coordenador Estadual ou Nacional. Saiba mais, Clique aqui!

Cada voluntário, em sua maioria, coordenadores municipais e regionais têm consciência da essência da luta da Mobilização Nacional.

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias do Brasil, atendendo ao chamado da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde do Brasil e da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias participaram em massa, no dia 18 de maio de 2016, da Paralisação Nacional em defesa do Reajuste do Piso Salarial Nacional e contra às Portarias 958/959, que substitui os Agentes Comunitários por técnicos em enfermagem.

Acesse uma coletânea de imagens da Grande Paralisação Nacional em defesa do Reajuste do Piso Nacional e Contra as Portarias 958/959, clique aqui!

Confira algumas imagens das manifestações nos mais diversos estados:



Os Agentes de Saúde em Caruaru/PE (ACS/ACE) fecharam a BR 232, em defesa do reajuste do Piso Nacional e contra a Portaria n. 958/2016!


Cidade de Trindade, Exu, Santa Cruz da Venerada e Araripina todas de Pernambuco


Jaboatão dos Guararapes, PE


Manifestação da categoria em Paulista/PE


Agentes de saúde de Altinho, Ibirajuba e Agrestina, em Pernambuco


Agentes de Medeiros Neto/BA


Concentração dos ACS/ACE de Salvador/BA


Agentes de Timon/MA


Agentes de São Gonçalo e Região do Rio de Janeiro


Concentração dos agentes de Parnamirim, Ceará Mirim, Extremoz, São José de Mipibu, Macaíba e Nísia Floresta (Rio Grande do Norte)

Acesse mais imagens da Grande Paralisação Nacional em defesa do Reajuste do Piso Nacional e Contra as Portarias 958/959, clique aqui!






https://lh3.googleusercontent.com/-15TawoL0n0U/UPBtbni031I/AAAAAAAAHbw/K2NBNp4QKoM/s675/facebook-comments.gif